📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), o advogado Eduardo Foz Mange, está em Teresina para uma série de palestras e visitas ao Tribunal de Justiça (TJ-PI), Tribunal Regional do Trabalho (TRT-22) e às Procuradorias Gerais do Estado (PGE) e do Município (PGM). Durante sua passagem pelo Piauí o representante da AASP esteve também, nesta quinta-feira (22), no telejornal Bancada Piauí, na TV Antena 10, e comentou sobre sua agenda e sobre os benefícios da Associação.
O advogado comentou sobre os serviços prestados pela AASP aos associados, que podem estar em qualquer estado do Brasil, e relevou como a tecnologia está inserida na associação.
“São visitas muito importantes onde nós estamos celebrando acordos para trazer os serviços que a AASP presta para advocacia, especialmente serviços tecnológicos como emissão de certificado digital totalmente gratuito para todos os advogados que são associados, serviços de jurisprudência altamente avançado que facilita muito o dia a dia e também temos nossa biblioteca digital que os advogados podem ter acesso a um grande numero de livros”, explicou.
O presidente explicou ainda sobre as ferramentas que os advogados associados têm acesso e como elas facilitam o trabalho diário desses profissionais.
“O associado as AASP tem acesso à ferramentas que ele precisa para exercer a advocacia, especialmente pós pandemia que é cada vez mais digital. Além do certificado digital, nós também entregamos um assinado digital de contratos. São diversos servidos, como sistemas de cálculos judiciais que são cálculos complexos de serem feitos, mas o advogado pode fazer isso através do site da AASP”, disse.
A tecnologia mudou muitas formas de trabalho, principalmente após o inicio da pandemia do Coronavírus. Eduardo Foz Mange explicou que na advocacia isso não é diferente e comentou, inclusive, sobre um novo sistema que utiliza de inteligência artificial para auxiliar os advogados e associados a AASP.
“A AASP está muito atenta para esses impactos que essa tecnologia, especificamente hoje com o uso da inteligência artificial. A própria AASP ja está em fase muito avançada de desenvolvimento de um sistema que vai integrar o sistema de jurisprudência com as intimações. A AASP envia as intimações para os advogados todos os dias e com o uso de inteligência artificial esse serviço vai passar a ser integrado com jurisprudência. Por exemplo, se um advogado recebe uma intimação sobre determinado assunto, ele ja vai receber ao lado a jurisprudência sobre esse tema. É um produto que nós lançaremos nos próximos meses e já está bem avançado”, informou durante a entrevista.
O presidente da AASP explicou que advogados inscritos na OAB e estudantes de direito de todo o território brasileiro podem se associar a AASP. Ele falou ainda que bacharéis formados, e que não passaram na OAB ainda, têm o prazo de dois anos para continuarem na associação.
Eduardo Foz Mange finalizou a entrevista informando ainda que, a partir do dia 16 de novembro, o Piauí sediará o Congresso de Direito Comercial Norte-Nordeste.
Fonte: Portal A10+