📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Para enfrentar o cansaço e evitar a fome durante as mais de cinco horas de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os candidatos se organizam e levam uma variedade de lanches. Esse é o caso da estudante Ana Maria, de 18 anos, que estuda em uma escola particular e trouxe chocolate, salgadinhos e até energético para manter o foco no primeiro domingo de provas, em Teresina.
"Como é a primeira vez o nervosismo é grande e minha mãe saiu colocando tudo dentro da sacola. Tem que ter doce, para dar o pico de glicose, e o salgado para equilibrar. E tem que ter um energético pra ficar acordada”, contou a jovem ao A10+.
Ana sonha em cursar Educação Física e está confiante de que os três anos de dedicação às disciplinas do exame renderão um ótimo desempenho na prova. “A expectativa é grande já que na minha escola a gente estudou os três anos focando exatamente no Enem. Tinham simulados todo mês”, relata.
Neste primeiro dia de provas, os mais de 100 mil estudantes inscritos no Piauí vão testar os conhecimentos em 45 questões de múltipla escolha de linguagens (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação) e mais 45 questões de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia), além da prova de redação, que deve ter entre sete e 30 linhas.
Fonte: Portal A10+