Espécie de tartaruga em extinção é encontrada e resgatada por instituto e moradores de Barra Grande, no Piauí - Geral
MEIO AMBIENTE

Espécie de tartaruga em extinção é encontrada e resgatada por instituto e moradores de Barra Grande, no Piauí

Segundo bióloga do Instituto Tartarugas do Delta, tartaruga cabeçuda está em risco de extinção na categoria vulnerável


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Instituto Tartarugas do Delta participou do resgate de uma especie de tartaruga em extinção neste final de semana, dia 19, na cidade de Cajueiro da Praia, Litoral do Piauí. Uma tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta) foi encontrada por populares na região, que acionaram o instituto.

Werlanne Magalhães, bióloga e coordenadora do Instituto, contou à TV Antena 10 que o Tartarugas do Delta desenvolve um trabalho junto à comunidade para a identificação de animais na região.

  

Tartaruga foi resgatada e encaminhada para o Centro de Reabilitação do Instituto
Reprodução

   

“O Instituto realiza monitoramento de praia e um trabalho de envolvimento comunitário para informar as pessoas sobre os trabalhos de pesquisa e conservação realizada na região. E com isso, algumas pessoas são orientadas a fazer contato com a equipe do Instituto Tartaruga do Delta caso encontrem algum animal vivo. Toinho participou de uma atividade com a equipe de educação ambiental e quando se deparou com uma tartaruga viva na praia fez contato com o Instituto”, relatou à TV Antena 10.

O animal foi resgatado após a ajuda da comunidade e do Instituto na praia de Barra Grande e encaminhado para o Centro de Reabilitação do Instituto Tartarugas do Delta para receber atendimento clínico veterinário.

“Essas ações de monitoramento de praia, regate de animais vivos e envolvimento comunitário fazem parte do projeto de caracterização e monitoramento de cetáceos. Uma exigência estabelecida durante o processo de licenciamento ambiental federal, conduzida pelo IBAMA na margem equatorial”, finalizou. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Após fracasso em Teresina, qual sua opinião sobre os institutos de pesquisas?

ver resultado