Gabinete de Crise visita Campo Largo-PI para monitorar prejuízos causados pelas chuvas - Geral
NO PIAUÍ

Gabinete de Crise visita Campo Largo-PI para monitorar prejuízos causados pelas chuvas

Não há nenhuma família desabrigada em Campo Largo, mas existem mais de 300 famílias ilhadas e prejuízos na área da agricultura e da piscicultura


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Gabinete de Crise do Governo do Piauí fez uma visita técnica, na manhã desta quarta-feira (12), ao município de Campo Largo do Piauí. O secretário de Governo, Marcelo Nolleto; a secretária de Defesa Civil, Norma Sueli; e a superintendente de Assistência Social da Sasc, Janaína Mapurunga, foram à cidade verificar as consequências das fortes chuvas e prestar acolhimento às famílias. Indira Bezerra, gerente de Projetos Especiais da Defesa Civil, e a engenheira Joyce Medeiros também acompanharam a visita.

A equipe do Governo foi recebida pelo prefeito de Campo Largo, Jairo Leitão. Foram feitas visitas a dois pontos de estradas que estão interrompidos e que dão acesso à Associação de Produtores do Projeto Lagoa do Campo Largo e a três comunidades quilombolas: Vila Carolina, São Francisco e São Bernardo.

  

Gabinete de Crise visita Campo Largo para monitorar prejuízos causados pelas chuvas Divulgação
   

Na Associações de Produtores do Projeto Lagoa de Campo Largo, de acordo com o prefeito, 40 famílias que produzem milho e feijão estão ilhadas e perderam toda a produção. O acesso à comunidade se dá apenas por canoa. “Esse é um grande projeto do Governo aqui em nosso município. Tivemos também perdas estimadas em 20 toneladas de peixes, com oito tanques comprometidos”, relatou.

Não há nenhuma família desabrigada em Campo Largo, mas existem mais de 300 famílias ilhadas e prejuízos na área da agricultura e da piscicultura. “Estamos aqui garantindo a presença do estado no atendimento às necessidades mais urgentes da população e vendo de perto a situação”, explicou o secretário, Marcelo Nolleto.

A visita é uma iniciativa do Gabinete de Crise, que por intermédio das Secretarias de Governo, Assistência Social e Cidadania e Defesa Civil faz um monitoramento dos municípios atingindos pelas chuvas no Piauí.

  

Gabinete de Crise visita Campo Largo, no Piauí Divulgação
   

Sete municípios já decretaram estado de emergência: Batalha, Campo Largo, Domingos Mourão, Barras, Piripiri e Luzilândia, e todos receberam doações de cestas básicas, bem como visitas técnicas das equipes do Governo.

Também está previsto um decreto estadual de emergência para se buscar o reconhecimento federal que viabilizará a solicitação de recursos federais para reparação dos prejuízos e atendimento às famílias.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado