Governo lança programa voltado ao investimento e divulgação do turismo no Piauí - Geral
"AQUI TEM TURISMO"

Governo lança programa voltado ao investimento e divulgação do turismo no Piauí

Foram apresentados projetos que integram o sistema como a Política Estadual de Turismo


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), lançou nesta quinta-feira (01) o programa “Aqui Tem Turismo”. A iniciativa vai apresentar projetos que englobam o Sistema Estadual de Turismo, instrumento que estabelece as diretrizes e estratégias da Política Estadual de Turismo para implementação do plano estadual. Participaram do evento o governador Rafael Fonteles, o secretário de Estado do Turismo Pablo Santos, representantes do setor e outras autoridades.

Na solenidade que aconteceu no final dessa manhã, no Palácio de Karnak, foram apresentados os projetos que integram o sistema como a Política Estadual de Turismo, o Conselho Estadual de Turismo, governanças regionais e o Observatório de Inteligência Turística do Piauí.


  

Governo lança programa voltado ao investimento e divulgação do turismo piauiense
Jade Araujo/ Portal A10+

  

“A gente quer fomentar essas atividades que nós temos aqui no nosso estado para alavancar e trazer cada vez mais mais turistas. Existe também o Qualifica Turismo para capacitar 3900 pessoas dentro da cadeia do turismo dentro dos 4 anos. Alem do turismo na escola, vamos fazer um intercâmbio de alunos de um pólo turístico para outro para que eles tenham oportunidade de conhecer o nosso estado, nossa historia e nossa geografia”, disse o secretário de Estado do Turismo Pablo Santos.

Na solenidade foram destacados outras importantes ações da pasta como a criação do plano de marketing; o projeto Turismo Criativo, que será desenvolvido em comunidades que possuem forte potencial turístico, ressaltando o trabalho do pequeno empreendedor; o Artesanato Piauí; o Qualifica Turismo, em parceria com a Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex)e e o Turismo Escolar, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

  

O governador Rafael Fonteles
Jade Araujo/ Portal A10+


“Estou muito feliz aqui de apresentar pra sociedade piauiense todo o planejamento, que foi concebido na época do plano de governo das eleições e agora se materializa em ações concretas como plano de marketing, como a lei para financiar rotas, passeios, o observatório que está sendo feito pela Universidade Federal do Piauí, a política como um todo, o novo plano estadual de turismo. Também apresentando o nosso planejamento para o turismo escolar, para a qualificação de todos os profissionais do setor turístico, bares, restaurantes, hotéis, guias turísticos”, explicou o governador Rafael Fonteles.

De acordo com o secretário Pablo, o Governo solicitou aos municípios dentro do mapa do turismo que selecionassem projetos voltados para a área para que os mesmos sejam analisados e possivelmente atendidos.

“Fizemos também um chamamento aos 38 municípios que estão dentro do mapa do turismo e dissemos que queríamos um projeto voltado ao turismo do município. Aqueles municípios que realmente tenham um projeto viável, um projeto que possa trazer desenvolvimento o governador com certeza vai atender”.

 

Solenidade aconteceu na manhã de hoje, no Palácio de Karnak
Jade Araujo/ Portal A10+

   

O evento ainda contou com a apresentação do Sistema Estadual de Incentivo ao Turismo (Sietur), que tem o propósito de incentivo ao setor por empresas que, por meio de patrocínio ou investimento em favor de projetos de fomento, serão isentos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado