Imepi realiza apreensão de 274 pneus irregulares em lojas de artigos automotivos e motopeças no Piauí - Geral
FISCALIZAÇÃO

Imepi realiza apreensão de 274 pneus irregulares em lojas de artigos automotivos e motopeças no Piauí

As multas podem chegar até R$ 1,5 milhão, a depender do grau de infração, reincidência e porte da empresa


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Fiscais do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) apreenderam 274 pneus irregulares em lojas de artigos automotivos e motopeças, na cidade de Piripiri, interior do estado. 

Os pneus apreendidos são do tipo “remoldado”, que foram reformados, proibidos para comercialização em veículos de duas ou três rodas, como motocicletas, motonetas, triciclos e ciclomotores. Os pneus foram descarregados no depósito do Imepi, em Teresina, nesta segunda-feira (21).

 

Imepi realiza apreensão de pneus irregulares em Piripiri; multas podem chegar até 1,5 milhão Reprodução

   

De acordo com o diretor-geral do Imepi, Júnior Macedo, além do prejuízo financeiro para o consumidor, o material apreendido pode causar graves acidentes nas estradas.

“Esse tipo de pneu normalmente é vendido por um preço um pouco abaixo, mas ao adquirir uma peça dessa para veículos de duas ou três rodas, o consumidor corre um risco enorme de sofrer um grave acidente. Por isso, nossa equipe do setor da Qualidade tem intensificado as fiscalizações nessa área para proteger o consumidor”, explicou.

As multas podem chegar até R$ 1,5 milhão, a depender do grau de infração, reincidência e porte da empresa. Em caso de irregularidades, o consumidor pode enviar uma denúncia, tirar dúvida, fazer uma reclamação ou enviar uma sugestão por meio do Aplicativo Fala Consumidor ou telefone da Ouvidoria do Imepi: (86) 99456-1921.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual seu apresentador preferido dos programas diários da TV Antena 10?

ver resultado