Incêndio de grandes proporções atinge imóvel em Teresina; bombeiros são acionados - Geral
CHAMAS

Incêndio de grandes proporções atinge imóvel em Teresina; bombeiros são acionados

Chamas consumiram grande parte do imóvel nesta quarta-feira (19)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 10h)

Um incêndio de grande proporção atingiu uma fábrica de estofados, no Parque Poti, na zona Sudeste de Teresina, na manhã desta quarta-feira (19). O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. Apesar do susto, não houve feridos no local. 

À TV Antena 10, o proprietário Cláudio Costa informou que a suspeita é de que as chamas tenham iniciado a partir de um curto-circuito em uma das tomadas do estabelecimento e que fica na parte da marcenaria.

  

Incêndio de grandes proporções atinge imóvel em Teresina
Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

"Mas a gente não tem como precisar isso, quando o funcionário percebeu já tinha começado uma chama, como havia espumas, foi meio que irreversível. Usamos os extintores que tínhamos, mas não foi o suficiente e eu pedi que os funcionários saíssem do local e deixasse acontecer, colocamos nas mãos de Deus", disse.

O empresário afirmou que ainda não há como ter uma estimativa do prejuízo no local. "Eu não tenho como calcular ainda, mas também não vou me preocupar com isso agora porque o que mais importa é a vida dos meus funcionários, é o bem-estar deles", disse Claudio ressaltando que ninguém ficou ferido apesar do lugar estar em plena atividade no momento do incêndio. 

  

Claudio Costa
Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

Parte do material do estabelecimento foi retirado com ajuda de vizinhos até a chegada do Corpo de Bombeiros. "No depósito de espumas, conseguimos salvar tudo, mas a parte da marcenaria, sim [foi destruída], inclusive, tínhamos algumas estruturas produzidas e essas queimaram. Tínhamos peças de clientes também e vamos ressarcir, vamos resolver", destacou.

  
Fogo destruiu todo o setor de marcenaria da fábrica
Thracy Oliveira / TV Antena 10
 
 
 

O homem ainda fez um desabafo sobre o incidente e relembrou o início do funcionamento da empresa, que foi registrada em 2010 e conta com sete funcionários.

  

Fábrica de estofados atingida por incêndio
Thracy Oliveira / TV Antena 10
   

"Comecei do nada com uma máquina e um grampeador manual emprestados. Eu cheguei a construir uma empresa com um nome no mercado e tenho sete funcionários, são famílias que vivem daqui de dentro não irei deixa-los desamparados. Devemos ter forças", finalizou.

  

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada
Thracy Oliveira / TV Antena 10

   
O tenente Pedro Bento que comandou a equipe que atendeu o incêndio deu detalhes de como foi o trabalho para debelar as chamas.

"Foi um incêndio de média proporção. Já foi debelado e agora estamos em fase de rescaldo. Não temos como dizer a causa porque isso vai ser dado pela perícia. Graças a Deus não houve prejuízo a vida de pessoas", disse.

Assista:



Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado