📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 10h)
Um incêndio de grande proporção atingiu uma fábrica de estofados, no Parque Poti, na zona Sudeste de Teresina, na manhã desta quarta-feira (19). O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. Apesar do susto, não houve feridos no local.
À TV Antena 10, o proprietário Cláudio Costa informou que a suspeita é de que as chamas tenham iniciado a partir de um curto-circuito em uma das tomadas do estabelecimento e que fica na parte da marcenaria.
"Mas a gente não tem como precisar isso, quando o funcionário percebeu já tinha começado uma chama, como havia espumas, foi meio que irreversível. Usamos os extintores que tínhamos, mas não foi o suficiente e eu pedi que os funcionários saíssem do local e deixasse acontecer, colocamos nas mãos de Deus", disse.
O empresário afirmou que ainda não há como ter uma estimativa do prejuízo no local. "Eu não tenho como calcular ainda, mas também não vou me preocupar com isso agora porque o que mais importa é a vida dos meus funcionários, é o bem-estar deles", disse Claudio ressaltando que ninguém ficou ferido apesar do lugar estar em plena atividade no momento do incêndio.
Parte do material do estabelecimento foi retirado com ajuda de vizinhos até a chegada do Corpo de Bombeiros. "No depósito de espumas, conseguimos salvar tudo, mas a parte da marcenaria, sim [foi destruída], inclusive, tínhamos algumas estruturas produzidas e essas queimaram. Tínhamos peças de clientes também e vamos ressarcir, vamos resolver", destacou.
O homem ainda fez um desabafo sobre o incidente e relembrou o início do funcionamento da empresa, que foi registrada em 2010 e conta com sete funcionários.
"Comecei do nada com uma máquina e um grampeador manual emprestados. Eu cheguei a construir uma empresa com um nome no mercado e tenho sete funcionários, são famílias que vivem daqui de dentro não irei deixa-los desamparados. Devemos ter forças", finalizou.
O tenente Pedro Bento que comandou a equipe que atendeu o incêndio deu detalhes de como foi o trabalho para debelar as chamas.
"Foi um incêndio de média proporção. Já foi debelado e agora estamos em fase de rescaldo. Não temos como dizer a causa porque isso vai ser dado pela perícia. Graças a Deus não houve prejuízo a vida de pessoas", disse.
Assista:
Fonte: Portal A10+