📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Atualizada às 13h22
Um homem, identificado como Lucas Batista Lima, de 28 anos, foi preso em cumprimento de um mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, que ocorreu em Recife (PE). A prisão foi efetuada na manhã desta sexta-feira (22) em Timon, no Maranhão.
O delegado Tales Gomes, coordenador da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), disse à TV Antena 10 que o suspeito foi abordado diversas vezes no Centro de Teresina, durante a operação Saturação, mas se apresentava como Matheus. Os policiais desconfiaram que ele apresentava um nome falso e realizaram levantamentos que levaram ao nome verdadeiro. O crime de estupro de vulnerável aconteceu em 2017, mas a prisão só foi decretada em 2019.
“Sempre que ele era abordado, ele se identificava como Mateus. Em certo momento os policiais começaram a desconfiar que o nome dele era outro. Nos últimos dias, conseguimos constatar qual era o verdadeiro nome dele, no caso Lucas. Ele é natural de São Luís, mas já morou em Recife. Em 2017, foi instaurado um procedimento por estupro de vulnerável e devido ao fato dele ter sumido da região em 2019 foi decretado a prisão preventiva dele e hoje pela manhã conseguimos fazer a prisão dele”, detalhou.
Ainda segundo o delegado, Lucas se dividia entre as cidades de Teresina e Timon para evitar a prisão por outros crimes que cometeu. Além de ter um conflito com criminosos em Timon. “Ele sempre dormindo e perambulando pelas praças do Centro de Teresina. Apesar de ter casa e namorada em Timon, mas devido a problemas com criminosos da região, ele ficava pela capital”, disse.
O preso será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da justiça.
Fonte: Portal A10+