Inscrições do Projeto Cultural "Se Essa Rua Fosse Minha" encerram sexta-feira (19) - Geral
EM TERESINA

Inscrições do Projeto Cultural "Se Essa Rua Fosse Minha" encerram sexta-feira (19)

As inscrições serão avaliadas por uma comissão especial


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Executiva de Planejamento Urbano (Seplur), vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), informou que as inscrições para a edição 2022 do Projeto Cultural “Se Essa Rua Fosse Minha” estão nos últimos dias, encerrando no dia 19 de agosto. Os interessados podem acessar o site da Prefeitura de Teresina (https://pmt.pi.gov.br/) ou da Secretaria de Planejamento (https://semplan.pmt.pi.gov.br/) e preencher o formulário de inscrições.

Podem participar do concurso qualquer pessoa interessada, instituições públicas, instituições oriundas do movimento popular, igrejas, sindicatos, associações de classe e associações patronais. Cada concorrente poderá inscrever até três nomes de ruas e logradouros, por zona. O regulamento das inscrições consta na Portaria N° 12/2022, publicado no Diário Oficial de 05 de Agosto de 2022.

  

Inscrições do Projeto Cultural "Se Essa Rua Fosse Minha" encerram sexta-feira (19)
Reprodução
  

O projeto tem como objetivo nomear ruas e logradouros públicos de Teresina em homenagem a pessoas falecidas que contribuíram de alguma forma para a cidade. As sugestões são válidas para qualquer rua da cidade que oficialmente ainda não possua nome.

“O prefeito Dr. Pessoa determinou que a gente retomasse o projeto, que se destina a homenagear pessoas que contribuíram para a história de Teresina, pessoas já falecidas e poderão ser indicadas por familiares e amigos. Cada pessoa pode fazer a indicação de até três nomes para que possa ser homenageado com a determinação de ruas na cidade. Os interessados têm até o dia 19 para preencher o formulário e homenagear seu ente querido” explica Iraneide Cristina, assistente social da prefeitura de Teresina.

As inscrições serão avaliadas por uma comissão especial, e como critérios de avaliação o nome dessa rua deverá constituir, obrigatoriamente, nome de pessoa, sendo esta falecida. Além de que, o nome deverá acompanhar um título, profissão ou atividade desenvolvida de forma relevante, além de nome e sobrenome. O nome integrará as placas e registros oficiais de identificação de logradouros.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado