📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 19h47)
O jornalista e comentarista político, Francisco Magalhães, foi internado na UTI de um hospital particular de Teresina após sofrer um infarto agudo do coração nesta terça-feira (09). A informação foi confirmada ao A10+ pelo cardiologista Dr. Paulo Márcio, diretor do Hospital Universitário da UFPI.
Magalhães realizou procedimento de cateterismo com desentupimento da veia e encontra-se consciente e respirando com suporte de oxigênio. O A10+ apurou que o jornalista vinha sentindo dores no peito há quatro dias, mas só procurou a unidade de saúde hoje. Durante consulta, o jornalista sofreu o infarto e ficou internado em observação.
O jornalista está sendo acompanhado pelo cardiologista Alexandre Adad e encontra-se internado na UTI de um hospital particular de Teresina. De acordo com médico, a demora em procurar atendimento piorou o quadro de saúde do profissional de comunicação.
“Apesar do susto, ele está consciente e lúcido, mas o quadro de saúde requer cuidados. Mesmo diante diante de um longo período sem diagnóstico, o procedimento foi realizado com sucesso”, disse o Dr. Paulo Márcio ao A10+.
Francisco Magalhães trabalhou na TV Antena 10 e foi comentarista na Bancada Piauí. Atualmente ele trabalha em uma outra emissora do estado.
Veja o boletim divulgado pelos médicos do jornalista:
Gostaria de compartilhar a informação, autorizada pela família, que é verdadeira a notícia que o Jornalista Magalhães apresentou quadro infarto agudo do coração. Trata-se de um infarto evoluído, e com importante repercussão clínica.
Foi submetido a cateterismo cardíaco que evidenciou oclusão total (100%) na origem da principal artéria do coração. Foi submetido a angioplastia com Stent deste vaso. O procedimento obteve sucesso, apesar do tempo de evolução do infarto.
A nossa equipe de cardiologistas do Hospital RIO POTY fez a assistência ao paciente que seguirá internado em ambiente de UTI, para suporte intensivo a vida. O paciente encontra-se consciente, lúcido e respirando com suporte de oxigênio.
Dr Alexandre Adad
Médico responsável pelo procedimento
Dr Paulo Márcio Nunes
Médico assistente do paciente
Fonte: Portal A10+