“Deus nos deu uma nova vida”, afirma piloto que fez pouso forçado com família no Piauí - Geral
ACIDENTE

“Deus nos deu uma nova vida”, afirma piloto que fez pouso forçado com família no Piauí

Ele, a esposa, duas filhas e uma idosa estão internados em hospital de Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O piloto Arcedino Concesso agradeceu, em rede social, as orações e torcida de amigos e familiares após o pouso forçado que ele teve que realizar com membros da família dentro da aeronave que caiu nesta segunda-feira (12) em um campo de futebol na zona Norte de Teresina. "Deus nos deu uma nova vida hoje", escreveu. Ele, a esposa, duas filhas e a sogra estão internados em hospital da capital. 

Mais cedo, o HUT informou que, a pedido da família, os pacientes serão transferidos para um hospital privado para realização dos procedimentos cirúrgicos. Este foi o segundo caso de acidente aéreo registrado na capital piauiense em apenas 24 horas. Apesar do susto, todos estão bem.

  

“Deus nos deu uma nova vida”, afirma piloto que fez pouso forçado com família no Piauí Reprodução

   

“Obrigado por todas as mensagens. Não consegui responder a todos, mas estamos bem. Deus nos deu uma nova vida hoje. Vamos precisar passar por procedimentos cirúrgicos. As meninas já receberam alta e não tiveram nada grave. Gratidão a todos que oraram, peço  continuem orando por nós”, disse o piloto em post nas redes sociais.

De acordo com o HUT, todos os pacientes adultos sofreram lesões na lombar, mas somente uma delas será submetida a tratamento “conservador” e deve receber alta médica nos próximos dias. A criança de 5 anos que também estava na aeronave realizou exames e seu quadro de saúde é estável, sem lesões.

  

Avião de pequeno porte cai em campo de futebol na zona Norte de Teresina Reprodução

   

As vítimas do acidente foram identificadas como Arcedino Concesso Filho (37 anos); Juliana Plácido (36 anos); Giovana Plácido (16 anos); N. C. Plácido (5 anos) e Maria Gracy (66 anos). Elas foram transferidas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Das cinco, três vão passar por cirurgia. Nenhuma corre risco de morte.

No áudio, obtido pelo A10+, a torre de controle autorizou o retorno e afirmou que a "pista 2" estava livre para o pouso, caso necessário. Diante disso, o piloto afirmou que iria retornar porque, segundo ele, ficou uma porta aberta na aeronave de pequeno porte.

"Vai fazer o retorno e pousar. Ficou uma porta aberta", destacou o piloto no áudio. Em seguida, a torre de controle relatou que estava ciente e finalizou a comunicação. À TV Antena 10, o Corpo de Bombeiros informou que a aeronave, antes de cair, bateu em um poste de tensão em frente ao Premen Norte. Após o acidente, parte do bairro ficou sem energia.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado