“Quem fizer grau, racha e rolezinho vai perder o veículo”, diz secretário Chico Lucas durante lançamento do Pacto pela Ordem - Geral
PACTO PELA ORDEM

“Quem fizer grau, racha e rolezinho vai perder o veículo”, diz secretário Chico Lucas durante lançamento do Pacto pela Ordem

Secretário contou ainda que motoristas com documentos atrasados não terão veículos apreendidos durante blitzen


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O secretário de Segurança, Chico Lucas, deu mais detalhes sobre algumas das medidas que compõem o Pacto pela Ordem, que busca intensificar a repressão ao crime organizado e a delitos violentos. As propostas têm como foco manter presos os autores de crimes violentos e ampliar operações integradas de trânsito para fiscalizar veículos roubados ou adulterados.

Segundo o secretário, motoristas com algum tipo de documentação atrasada não terão seus veículos apreendidos durante as blitzen. As apreensões serão voltadas para veículos com indícios de crimes. Quem utiliza os veículos para ‘graus e rachas’ também pode perder o bem.

  

Quem fizer ‘grau, racha e rolezinho’ vai perder o veículo”, explica secretário Chico Lucas
Ilustrativa

   

“Ninguém vai ficar preso em uma blitz por déficits tributários. O governador já isentou o IPVA, o licenciamento é R$ 49, mas mesmo assim dizem que pegamos só motos de trabalhadores. Então só vamos pegar motos que tenham indícios de crimes, de adulteração. As blitz serão intensificadas e pra ninguém mais discutir que o objetivo é fiscal, ninguém vai ficar porque o documento está atrasado. Mas se estiver bêbada, vai ficar. Se estiver conduzindo de maneira perigosa, estiver usando Cadron ou cometendo algum tipo de ilícito, vai ficar preso”, explicou.


Chico Lucas também falou sobre a Lei da Sucata, que prevê a destinação de veículos em fim de vida útil, com o objetivo de coibir o mercado ilegal de peças e reduzir os índices de roubos e furtos de automóveis.

“Todas as vezes que a PRF vai no interior encontra muitas motos roubadas, a pessoa diz que comprou por R$ 1000. Ela [a motocicleta] provavelmente teve envolvimento com um crime mais violento, pode ter ate tirado a vida de uma pessoa. Então a Lei da Sucata vai regulamentar esse mercado e qualquer pessoa que esteja de posse de um veículo com sinais adulterados vai perder aquele bem imediatamente”, disse.

A prática do ‘grau’ tem se tornado cada vez mais corriqueira e um alvo das forcas de segurança. Segundo o secretário, a fiscalização contra essas ações serão intensas e os envolvidos estão passiveis de perder seus veículos. 

“A pessoa está fazendo ‘grau’, ‘rolezinho’? Aquela moto vai ser perdida. A pena é perder o bem. Quem fizer grau vai perder o seu veículo, ‘racha’ e rolezinho também. Quem usa cadron vai levar multa e também perder o veículo”, finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual seu telejornal preferido da TV Antena 10?

ver resultado