“Vontade de deixar de viver”, diz Padre Fábio de Melo sobre depressão - Geral
SAÚDE

“Vontade de deixar de viver”, diz Padre Fábio de Melo sobre depressão

Durante uma celebração, nesse domingo (19/1), o líder espiritual pediu orações aos fiéis ao revelar que está lutando contra o distúrbio


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Durante uma celebração na Arena Pernambuco, pela Obra de Maria, Padre Fábio de Melo abriu o coração e revelou estar lutando contra a depressão. O líder espiritual contou que sente vontade de deixar de viver e pediu oração aos fiéis.

“Quero abrir meu coração. Ao longo dessas duas últimas semanas, a depressão tomou conta de mim de novo. Ao longo dessas duas últimas semanas eu só tenho um pensamento nessa vida: a vontade de deixar de viver”, disse.

  

“Vontade de deixar de viver”, diz Padre Fábio de Melo sobre depressão
Reprodução/Fábio de Melo

   

Lutando pela vida

Emocionado, Fábio completou: “Eu sei que o Senhor está aqui e eu sei que não vou desistir. Mas quero pedir a vocês uma grande gentileza: que vocês estendam os braços na direção desses meninos que também estão sofrendo as batalhas espirituais comigo.”

Embora abatido com a volta do problema, Padre Fábio de Melo garantiu que será forte. “Eu proclamo hoje que estou nascendo de novo e que esse é o primeiro minuto da minha nova vida”, finalizou.

Síndrome do pânico

Vale lembrar que, em 2022, o religioso foi diagnosticado com síndrome do pânico, passando por um período de depressão. Na ocasião, Melo destacou que havia pensado em morrer algumas vezes e que o distúrbio psicológico foi em decorrência de uma vida “mal vivida”, onde não priorizou o autoconhecimento.

Como Buscar Ajuda

A saúde mental é parte integrante do Sistema Único de Saúde (SUS). Diversos serviços gratuitos estão disponíveis:

  • Unidades Básicas de Saúde (UBS): O primeiro passo é buscar atendimento com um clínico geral na UBS mais próxima, que pode encaminhar o paciente a um psicólogo ou psiquiatra.
  • Centros de Atenção Psicossocial (CAPS): Esses centros oferecem atendimento especializado com equipes multidisciplinares e são organizados por faixa etária e demandas específicas, como o CAPS Infantil (CAPSi) e o CAPS para usuários de álcool e drogas (CAPSad).
  • Clínicas-Escola de Psicologia: Universidades que oferecem cursos de Psicologia dispõem de clínicas-escola, onde alunos supervisionados por professores realizam atendimentos gratuitos ou a preços acessíveis.
  • Centro de Valorização da Vida (CVV): O CVV disponibiliza apoio emocional 24 horas por meio do telefone 188 ou pelo chat online no site oficial.

Fonte: Fábia Oliveira/ Metrópoles


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gosta de acompanhar as notícias por qual rede social?

ver resultado