📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O policial civil Ivan Machado Veras foi demitido do quadro de servidores da corporação após um processo administrativo constatar que ele estuprou uma adolescente dentro da delegacia de Barras, no interior do Piauí. A decisão foi assinada pelo secretário de segurança do Piauí, Chico Lucas, e divulgada no Diário Oficial do Estado nessa segunda-feira (20).
Conforme a investigação, a adolescente foi à delegacia, em junho de 2024, para adquirir uma medida protetiva por conta de conflitos familiares. Na época, foi conduzida pelo policial a um dos cômodos da delegacia, local que teria ocorrido o estupro. A vítima relatou em depoimento que não demonstrou resistência, porque estava com medo, visto que o agente estava armado.
No ato da demissão, o secretário argumenta que as práticas cometidas pelo policial são consideradas gravíssimas.
“Considerando o teor do julgamento prolatado nos autos do processo administrativo disciplinar, aplica-se a demissão ao servidor Ivan Machado Veras por ter incorrido na prática das infrações administrativas de natureza gravíssima prevista no Estatuto da Polícia Civil”, diz trecho do documento.
O agente também deve fazer a entrega da carteira funcional, insígnias, distintivos, armas e quaisquer outros documentos ou objetos que o possibilite apresentar-se na qualidade de servidor.
Fonte: Portal A10+