📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um músico identificado como Tadeu resolveu levar uma galinha para ser tratada no Hospital Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas. O animal se machucou em uma cerca de arame e mesmo com uma clínica veterinária na cidade, o morador decidiu levar a ave ao hospital. O caso inusitado ocorreu no domingo (06).
Tadeu conta que levou o animal a um hospital público na esperança de conseguir socorro. A galinha, que pertence à filha dele, chegou a perder bastante sangue, mas se recupera bem.
"A minha galinha se enganchou no arame na minha casa, ficou com o courinho pendurado, perdeu muito sangue. Eu coloquei na caixa que eu tinha que ir no hospital pedir o seu apoio. As moças daqui disseram que eu tinha que levar no veterinário, mas naquela hora não tinha mais veterinário aqui e a única opção foi eu correr pro hospital com a galinha", relatou.
A galinha, apelidada de “Caipirinha”, é um bicho de estimação da filha de Tadeu, o que aumentou o desespero do dono de salvar o animal. Ele foi aconselhado a lavar a ferida do animal e deixá-la descansar.
"Eu passei uma pomada nela, não sei nem se pode, mas passei, ela dormiu e ficou lá. Agora tá bem", finaliza.
Clínica veterinária
Em janeiro deste ano foi inaugurado em José de Freitas a primeira Clínica Veterinária Escola do Piauí. O projeto, realizado em parceria com o Instituto Federal do Piauí (IFPI), recebeu investimento superior a R$ 400 mil para sua construção e aquisição de equipamentos modernos.
Destinada ao atendimento de animais em situação de rua e de famílias em vulnerabilidade social, a clínica também é um centro de aprendizado para estudantes de Medicina Veterinária.
Fonte: Portal A10+