Nos EUA, governador defende transição energética e aponta Piauí como um celeiro de oportunidades - Geral
AGENDA INTERNACIONAL

Nos EUA, governador defende transição energética e aponta Piauí como um celeiro de oportunidades

Rafael Fonteles esteve presente em dois eventos financeiros em Nova York, nesta quarta (15)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O governador Rafael Fonteles participou, nesta quarta-feira (15), da conferência BTG Pactual Brazil & World Economy, realizada pela BTG Pactual, e do Brazil Summit, realizado pela revista Financial Times. Os eventos aconteceram em Nova Iorque e reuniram grandes líderes e executivos do Brasil e do mundo para discussões a respeito da economia brasileira e seu contraste no ambiente mundial, abrangendo políticas, ações e experiências.

Durante a sua participação no BTG Pactual Brazil & World Economy, o governador do Piauí abordou temas importantes ao estado, como a transição energética; educação em tempo integral aliada ao ensino técnico chegando a todos os estudantes piauienses em 2025; o ensino obrigatório de Inteligência Artificial (IA) nas escolas de Ensino Médio, em parceria com o Google, que irá capacitar mais de 120 mil alunos nesta matéria; a criação da Secretaria de Inteligência Artificial, Economia Digital, Ciência, Tecnologia e Inovação; a futura concessão do Serviço de Águas e Esgotos do Estado; e, por fim, a reforma tributária.

  
Nos EUA, governador defende transição energética e aponta Piauí como um celeiro de oportunidades Reprodução
 
 
 

Em sua fala, o governador apresentou a transição energética como uma oportunidade de industrialização do Nordeste e do Piauí. Ele aponta que essa é uma forma de aplicar uma industrialização eficaz já na pegada verde, uma agenda a que os países do mundo inteiro estão aderindo. Rafael declarou, também, a importância da difusão do ensino de inteligência artificial nas escolas piauienses, que irá oportunizar para os estudantes do estado adentrar a um novo mercado que se concretiza no futuro próximo.

Logo em seguida, o governador Rafael participou do Brazil Summit, realizado pela Financial Times, onde pôde apresentar para investidores as potencialidades do Piauí em áreas estratégicas. “Acabamos de encerrar nossa participação aqui no Financial Times, o Brazil Summit, com vários empreendedores, investidores e governadores. Aqui pudemos falar do potencial do Piauí para dezenas de investidores, especialmente na área de renováveis, agrícola, economia digital, turismo e de mineração”, apontou Fonteles.

Durante sua fala, o governador apontou as revoluções que estão acontecendo no estado com a atração de investidores nas áreas do agronegócio, mineração e produção de energia. Rafael destacou que o modelo de desenvolvimento do Piauí alia o progresso econômico com as preocupações ambientais e sociais. “O Piauí tem potencial imenso e como eu tenho dito, é do Piauí para o mundo, do mundo para o Piauí, mais investimentos em nosso estado e mais emprego e renda para o nosso povo”, finalizou o chefe do Executivo piauiense.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado