📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 12h10)
Dois dias depois de uma explosão ser registrada, um novo incêndio atingiu um dos contêineres do Porto de Luís Correia, localizado no bairro Beira Mar, no litoral do Piauí, na noite desse sábado (14). Segundo o Corpo de Bombeiros, 21 contêineres foram atingidos pelas chamas e ninguém ficou ferido.
O A10+ apurou que as chamas iniciaram no mesmo local do último incêndio. No contêiner estavam móveis, tintas, solventes, papelão, plásticos e materiais em PVC, que contribuíram para a rápida propagação do fogo.
O Corpo de Bombeiros informou que as chamas foram causadas pelas altas temperaturas das estruturas de aço, que provocaram a reignição das chamas, alimentadas por restos de materiais de construção armazenados nos depósitos.
“Foi uma possível reignição em uma área de um container, que havia sido extinto e havia possibilidade de ocorrência no local sob altas temperaturas e queima em local confinado", disse a corporação.
Na manhã deste domingo (15/12), uma nova vistoria foi realizada pelos Bombeiros para avaliar a situação. O local permanecerá isolado para perícia e monitoramento até a próxima semana.
Fonte: Portal A10+