📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 10h23)
Uma grande explosão foi registrada no Porto de Luís Correia, localizado no bairro Beira Mar, na manhã desta quinta-feira (12). O fato provocou susto nos moradores e uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada. O A10+ apurou que o incêndio atingiu o contêiner da administração do local que foi inaugurado há um ano. Apesar do susto, não houve feridos no local.
Em vídeos compartilhados nas redes sociais é possível ver uma fumaça preta de grande proporção cobrindo a área. O barulho da explosão causou pânico em populares de diversos bairros da cidade. Ainda não há informações sobre o que poderia teria provocado incidente.
O local foi isolado por segurança e para as medidas necessárias. O caso segue sob investigação. Ao A10+, o Governo do Piauí informou que a equipe de engenharia está averiguando o caso, e que em breve irá divulgar nota com maiores esclarecimentos.
O que diz o Governo
O Governo do Piauí divulgou nota e informou que o fogo atingiu o canteiro de obras na parte dos conteiners que funcionam como depósito. As chamas consumiram apenas materiais de construção utilizados nas obras do Porto. Ninguém foi atingindo nem a parte administrativa foi afetada.
"A Porto Piauí assegura que o incidente não compromete o cronograma da obra do Porto. O incêndio começou às 7h50 e o Corpo de Bombeiros foi comunicado às 7h55, chegando ao local 15 minutos depois para proceder ao combate e controle do fogo. A Secretaria de Segurança Pública está adotando as medidas necessárias para apurar como o fogo se iniciou e apontar eventuais responsabilidades", afirmou.
Inauguração da 1ª etapa
O Governo do Piauí inaugurou, em 13 de dezembro, a primeira etapa do Porto Piauí, em Luís Correia. A solenidade, realizada com a presença de diversas autoridades e um navio da Marinha, marcou o pontapé inicial para o desenvolvimento econômico da região e a expectativa de impacto direto na geração de empregos e no PIB do estado. A primeira etapa consistia na entrega do canal de acesso; a retroárea, que consiste na área imediatamente após o cais; a urbanização da via; o ambiente de acesso (portal), onde será construído o centro administrativo do porto; além do pátio de contêiner e o pátio de mercadorias em geral.
O porto teve as obras retomadas em março deste ano, após anos paralisadas. De acordo com o governador Rafael Fonteles, a cadeia de pesca local será a primeira a ser beneficiada.
Fonte: Portal A10+ com informações do Click Parnaíba