Ordem de serviço do Terminal Pesqueiro de Luís Correia será assinada na próxima semana - Geral
PORTO DE LUÍS CORREIA

Ordem de serviço do Terminal Pesqueiro de Luís Correia será assinada na próxima semana

O investimento total é de R$ 89 milhões e a obra será realizada pela Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O governador Rafael Fonteles e o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, darão início à implantação do Porto de Luís Correia com a solenidade de assinatura da ordem do primeiro terminal do porto, um Terminal Pesqueiro. A assinatura ocorre na próxima quinta-feira (25), às 8h30, no canteiro de obras do cais do Terminal Pesqueiro na Praia do Quebra-mar, em Luís Correia.

As obras iniciarão com os serviços de dragagem do canal de acesso ao Rio Igaraçu e com a construção de um cais de 180 metros de comprimento para atracação de embarcações. O canal se inicia nas proximidades dos moles no Quebra-mar da Praia de Atalaia e tem uma extensão de 3.238m. “Essas intervenções permitirão que o Terminal Pesqueiro tenha capacidade de operar com navios de até 7m de calado e 60 toneladas”, explica Victor Hugo, presidente da Investe Piauí.

  

Ordem de serviço do Terminal Pesqueiro de Luís Correia será assinada pelo governador próxima semana
Reprodução

  

O investimento total é de R$ 89.316.782,95 e será realizada pela Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí (Investe Piauí). A obra será gerida pela Companhia de Terminais Alfandegados do Piauí (Porto-PI) e executada pela vencedora do processo licitatório, a DTA Engenharia LTDA.

“A assinatura da ordem de serviços demonstra o compromisso do governador Rafael Fonteles com o desenvolvimento econômico do Estado, além de marcar o início do cumprimento de mais um de seus compromissos com a população”, aponta Maria Cristina Araújo, presidente da Porto-PI.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Eleições nos Estados Unidos: você acha que Joe Biden tem condições de disputar a reeleição

ver resultado