Pai afirma que estudante da UFPI estava com hematomas pelo corpo; suspeito é detido - Geral
REVIRAVOLTA

Pai afirma que estudante da UFPI estava com hematomas pelo corpo; suspeito é detido

Pai denuncia que jovem foi estuprada em calourada que acontecia, sem autorização, nas dependências da instituição


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O pai da estudante de jornalismo que foi encontrada desmaiada e depois morreu em um hospital denunciou que a jovem foi estuprada nas dependências da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Janaína Bezerra da Silva, 22 anos, teria saído com um jovem numa calourada que acontecia na instituição na noite de sexta-feira (27). Horas depois ela foi achada desacordada e, segundo relatos, estaria com vários hematomas pelo corpo.  

Pai afirma que estudante da UFPI estava com hematomas pelo corpo; suspeito é detido
Reprodução
 
 
 

Na tarde deste sábado (28), a UFPI informou que não autorizou a realização da calourada e que a festa, promovida pelo DCE, ocorreu nas instalações do próprio Diretório, sediado no prédio do Centro de Ciências da Natureza (CCN). Um homem, suspeito de envolvimento no caso, foi detido. A polícia não revelou o nome.

“Ela saiu de casa com uma amiga que chamou pra essa festa na universidade. Esse rapaz que foi preso estuprou ela. Eu já soube a notícia hoje pela manhã e estava esperando ela chegar. Me disseram que ela foi encontrada cheia de hematomas, ensanguentada, cortaram as roupas dela”, contou o mecânico Adão Bezerra em vídeo gravado pelo jornalista Efrem Ribeiro e concedido ao A10+. 

Ele relatou ainda que Janaína estava perto de se formar, era uma moça tranquila e não costumava chegar tarde em casa. O pai contou que dos três filhos que tem, apenas ela cursava o ensino superior. Nas redes sociais, amigos estão revoltados com o caso e pedem justiça. 

Após a divulgação do caso, o Reitor da UFPI determinou a imediata instauração de processo administrativo para apuração dos fatos, bem como a responsabilização dos envolvidos e disponibilizará todo o apoio que possa auxiliar no trabalho das autoridades policiais. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Assista ao vídeo: 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado