Personalidades recebem Medalha Mérito Empreendedor João Claudino Fernandes do Sebrae-PI - Geral
EVENTO

Personalidades recebem Medalha Mérito Empreendedor João Claudino Fernandes do Sebrae-PI

Um dos homenageados foi o empresário José Elias Tajra que foi representado pelo filho, Cláudio Tajra


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Personalidades do empreendedorismo piauiense se reuniram na noite desta segunda-feira (19) para entrega da Medalha Mérito Empreendedor João Claudino Fernandes. A solenidade de outorga da medalha foi realizada pelo Sebrae com intuito de homenagear empresários, personalidades e instituições da região de Teresina. 

Personalidades recebem Medalha Mérito Empreendedor João Claudino Fernandes do Sebrae-PI
Jade Araújo / A10+

   

Um dos 16 homenageados foi o empresário José Elias Tajra que foi representado pelo filho, Cláudio Tajra. Ao lembrar do pai, Cláudio Tajra aponta os ensinamentos como um dos grandes legados.  

Solenidade ocorreu na noite desta segunda (19)
Jade Araújo / A10+

   

"Para família é uma emoção muito grande, uma história de vida de bastante empreendendorismo. Traz muitas recordações principalmente para mim que convivi muito com ele e sei de várias histórias inovadoras dele. Ele sempre contava histórias de que começou desde cedo e logo começou a trabalhar com o pai dele. Ele lançou a dúzia de treze e era um sucesso esse projeto", relembra Cláudio Tajra. 

Cláudio Tajra durante solenidade
Jade Araújo / A10+

   

José Elias Tajra foi advogado, e empresário dos ramos do comércio, indústria e comunicação e exerceu o cargo de presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí. Ele é proprietário do Grupo JET. 

O atual presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Piauí, Freitas Neto, elenca diversos motivos para que José Elias Tajra receba a medalha.

Freitas Neto
Jade Araújo / A10+

   

"Vários motivos. Primeiro pela pessoa dele que é um exemplo de pai de família, um exemplo de comerciante, um exemplo de empresário e segundo foi presidente de uma das instituições mais tradicionais do nosso estado a Associação Comercial do Piauí , também foi presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e modo que ele tem vários motivos para ser homenageado. A gente poderia escolher só um, mas a gente tem vários", conta. 

A Medalha Mérito Empreendedor João Claudino Fernandes é a maior honraria concedida pelo Sebrae em âmbito estadual, tendo como objetivo homenagear personalidades e instituições – civis, militares ou eclesiásticas – que tenham se tornado dignas do reconhecimento ou da admiração pela atuação em prol da causa do segmento de micro e pequenas empresas piauienses, podendo ser concedida também em caráter póstumo.  

Solenidade contou com a presença de várias personalidades do estado
Jade Araújo / A10+

   

A Medalha faz também uma justa homenagem a João Claudino Fernandes, um empreendedor visionário, intuitivo e determinado. 

A solenidade foi realizada também em outros municípios do Piauí como Picos, Parnaíba, Bom Jesus e Floriano, homenageando empresários e personalidades dessas regiões.  

Um dos 16 homenageados foi o empresário José Elias Tajra que foi representado pelo filho, Cláudio Tajra.
Jade Araújo / A10+

   

Personalidades recebem Medalha Mérito Empreendedor João Claudino Fernandes do Sebrae-PI
Jade Araújo / A10+

  

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado