Piauí tem mais de 280 mil empresas ativas, diz Jucepi - Geral
LEVANTAMENTO

Piauí tem mais de 280 mil empresas ativas, diz Jucepi

De janeiro a dezembro de 2023, mais de 28.929 mil empresas foram abertas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Piauí possui mais de 280 mil empresas ativas, segundo levantamento recente da Junta Comercial do Piauí (Jucepi). De acordo com o órgão, de janeiro a dezembro de 2023, mais de 28.929 mil empresas foram abertas no estado.  

Um dos motivos para o grande número de abertura de empresas é que o Piauí é um dos estados mais rápido para se abrir uma empresa no Brasil. Com o Gov.Pi Empresas, o empreendedor encontra mais facilidade na hora de registrar a empresa, tendo acesso a um processo desburocratizado. 

  
Piauí tem mais de 280 mil empresas ativas, diz Jucepi Reprodução
 
 
 

Para a presidente da Jucepi, Alzenir Porto, além da facilidade de registro, o crescimento também é reflexo da gestão do Governo do Estado que está tornando o Piauí um estado com muito potencial de crescimento, o que traz mais segurança ao empresariado na hora de investir. 

“O Piauí é um lugar bom para investir e o Governo do Estado tem trabalhado para receber bem esse empresário, o micro e o pequeno empreendedor, assim como a pequena, média e a grande empresa. O crescimento e a procura, não são só de empresários locais, mas também de empresários que estão vindo de outros estados para investir, torna o Piauí um celeiro de empresas”, afirma Alzenir Porto.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado