📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Uma piauiense identificada como Vládia Medeiros, de 44 anos, morreu no hospital após cair de uma ribanceira de cerca de 20 metros, em uma área de cachoeira, na cidade de Blumenau do estado de Santa Catarina. A vítima sofreu o acidente em 10 de setembro, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos, nessa terça-feira (16).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher caiu da cachoeira e passou horas esperando por socorro, em um local de difícil acesso. "As equipes foram acionadas, após uma pessoa ouvir os gritos da vítima e ligar para o número 193. Chegando ao local indicado, os bombeiros localizaram a vítima entre as pedras do riacho, consciente, porém confusa. Ela apresentava suspeita de fratura exposta no membro inferior direito, ferimento na região da cabeça, escoriações pelo corpo, quadro de hipotermia e possível traumatismo cranioencefálico", detalhou.
Segundo os bombeiros, o atendimento pré-hospitalar (APH) foi realizado no próprio local, com estabilização e imobilização em maca rígida. "Em seguida, utilizando técnicas de salvamento em altura e sistema de redução de força, as equipes conduziram a vítima em uma maca de ribanceira por aproximadamente 40 metros de descida até um ponto seguro", detalhou.
Vládia teria relatado que queda ocorreu ainda pela manhã, mas os pedidos de socorro só começaram a ser ouvidos à tarde. Após o resgate, ela foi encaminhada ao Hospital Santa Isabel para atendimento médico especializado, onde faleceu seis dias após ser internada.
Ela é irmã da professora de inglês, Rivanda Marta Araujo de Medeiros, que atua no Campus do Instituto Federal do Piauí, com sede na zona Sul de Teresina. A instituição divulgou nota de pesar.
"O reitor do IFPI, Paulo Borges da Cunha e toda a comunidade da Instituição se solidarizam com familiares e amigos neste momento triste de dor", escreveu.
Fonte: Portal A10+ com informações do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina