Presidente da FMS comenta realização de concurso com mais de 4 mil vagas e mudanças na administração - Geral
ENTREVISTA

Presidente da FMS comenta realização de concurso com mais de 4 mil vagas e mudanças na administração

Ítalo Costa falou também sobre a solicitação do Coren-PI de suspensão do edital do certame, que apresentou salários abaixo do piso


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Ítalo Costa, esteve nesta quarta-feira (10) na Bancada Piauí, da TV Antena 10, para comentar sobre o concurso público da instituição, que vai ofertar mais de 4 mil vagas, sendo 643 de contratação imediata. O gestor também falou sobre a administração da FMS e algumas mudanças que estão sendo vistas.

Durante a entrevista, o presidente da FMS foi questionado sobre a solicitação de suspensão do edital que o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) teria feito por conta do salário estipulado para os técnico de enfermagem aprovados no certame. No edital, o salário estipulado para a categoria é de R$ 1.982,20, quando a lei federal estabelece que o piso seja R$ 3.325.

  

Presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Ítalo Costa
Laura Parente/ A10+

   

Ítalo contou que não tem conhecimento de notificação ainda e que todas as questões que aparecerem sobre o edital serão solucionadas. “Ainda não recebi essa notificação, pelo contrário, estou recebendo aqui agora. Mas toda e qualquer situação levantada nós estamos abertos para chegar às soluções”, disse.

O presidente ainda falou sobre novos cargos que serão implementados com o certame, como os de auditor médico e médico emergencista. 

“Conseguimos colocar o cargo novo, de auditor médico. Esse é um cargo que não existia. Ele está lá pra fazer o trabalho de auditoria já dentro da Fundação. Esse é um cargo que não existia e a gente contemplou dentro desse concurso. Colocamos também o médico emergencista, que é um médico que tem sua residência em urgência e emergência, que vai poder contribuir sobremaneira, principalmente nas nossas unidades de pronto atendimento e no HUT”, explicou.

  

Ítalo Costa esteve nesta quarta-feira (10) na Bancada Piauí, da TV Antena 10
Laura Parente/ A10+

   

O presidente da FMS comentou também sobre um reequilibro de contas na administração que fizeram com que alguns serviços apresentassem melhoras. Segundo ele, diversas auditorias foram realizadas até que medidas fossem tomadas. 

“Ja existiram várias auditorias na folha da FMS. Muitas recomendações resultado dessas auditorias a gente está começando a implementar, reflexo é que a gente consegue ao longo desses meses ter um reequilíbrio com redução nessa despesa e consequentemente a gente retroalimentar em outros serviços, como melhoria dos materiais, dos serviços, de outros setores da instituição”, finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado