Presidente do Sindicapi critica manifestação de bolsonaristas e teme desabastecimento no Piauí - Geral
PROTESTO CONTRA VITÓRIA DE LULA

Presidente do Sindicapi critica manifestação de bolsonaristas e teme desabastecimento no Piauí

Humberto Lopes prevê desabastecimento devido a casos de bloqueio em outras regiões do país


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Sindicato dos Transportadores de Cargas e Logística do Piauí (Sindicapi) se mostrou contrário a manifestação onde apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) fecham as vias da BR-316, em Teresina, na altura da Ponte Nova, na Tabuleta, zona Sul de Teresina. Ao A10+ o presidente do Sindicapi, Humberto Lopes, conta que a manifestação é feita por um grupo de pessoas sem qualquer relação com os carreteiros. Ele alerta para a possibilidade de desabastecimento no estado devido a bloqueios em outras regiões do país. 

  

Presidente do Sindicapi critica manifestação e teme desabastecimento no Piauí
Thracy Oliveira / TV Antena 10

  

"Estamos completamente contra essa paralisação. Porque é uma paralisação onde meia dúzia de políticos, de categorias que resolveram parar. Tem gente que está na manifestação que nem sequer entrou na cabine de uma carreta de um caminhão. Então é uma manifestação que não tem sentido. Sem fundamentos e que foi preparada na calada da noite por poderosos. O carreteiro não quer parar, o carreteiro quer trabalhar. O carreteiro está passando dificuldades e quer trabalhar", conta.

O Sindicapi afirma que cerca de 200 caminhões estão parados pelo país. Os bloqueios em São Paulo e outros estados estratégicos do Brasil podem provocar um desabastecimento de gás no Piauí.

  

Apoiadores de Bolsonaro interditaram trecho da BR-316, em Teresina
Jade Araújo / A10+

  

''Os bloqueios que acontecem no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, na Bahia, por exemplo, ele está afetando frontalmente a nossa econômica. No final de semana se carrega muito para abastecer na segunda. Nós estamos vivendo um período de abastecimento para final do ano, estamos com material médico, hospitalar, tudo feito em cima de caminhão. Estamos com um problema sério que é o gás. Fica uma situação complicada. Espera que tenha uma solução se não o desabastecimento é eminente'', relata.

Os manifestantes protestam contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022 no último domingo (30). Jair Bolsonaro (PL) se tornou o primeiro chefe do Executivo a concorrer à reeleição e não vencer.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta terça-feira (1º) multa de R$ 100 mil e prisão em flagrante de manifestantes bolsonaristas que bloqueiam rodovias no país. Desde domingo (30), apoiadores do presidente passaram a impedir fluxo em vias contra o resultado das eleições. A expectativa é que com essa determinação os bloqueios sejam desfeitos.

As manifestações não foram intimadas por uma organização específica, mas têm sido incentivadas por grupos bolsonaristas nas redes sociais. Uma série de canais foram criados no aplicativo Telegram para convocar atos em todo o Brasil. Os grupos pedem intervenção federal devido ao resultado das eleições.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado