SAF entrega mais de 150 mil mudas de caju no Território do Vale do Rio Guaribas nesta segunda - Geral
NO PIAUÍ

SAF entrega mais de 150 mil mudas de caju no Território do Vale do Rio Guaribas nesta segunda

A distribuição das mudas de caju faz parte da promoção da cajucultura em todo estado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) realiza, nesta segunda-feira (15), a entrega de 153.500 mudas de caju no Território do Vale do Rio Guaribas, representando um investimento de mais de R$ 800 mil. A ação faz parte do Programa de Distribuição de Sementes e Mudas, integrado ao Programa de Valorização da Agricultura Familiar.

O objetivo dessa iniciativa é impulsionar a produtividade e reduzir os custos para as famílias beneficiadas, contribuindo de maneira substancial para a produção de alimentos e o fortalecimento da cadeia produtiva da cajucultura em nosso estado. A distribuição abrange os 12 territórios do estado, atendendo todos os 224 municípios, potencializando especialmente aqueles que têm a cultura da produção desta cadeia produtiva.

  
SAF entrega mais de 150 mil mudas de caju no Território do Vale do Rio Guaribas nesta segunda Divulgação
 
 
 

Com a distribuição das mudas de caju, cerca de 60 mil agricultoras e agricultores familiares serão diretamente beneficiados. A escolha dos leva em consideração a aptidão agrícola dos municípios e o público prioritário, visando atender às necessidades específicas de cada região.

Esta ação não apenas visa aumentar a produção de caju, mas também promover a sustentabilidade econômica e social nas comunidades rurais, consolidando-se como um importante passo para o desenvolvimento agrícola em nosso estado. O investimento substancial reflete o compromisso da SAF em fortalecer a agricultura familiar, contribuindo para uma base econômica sólida e a construção de um futuro mais próspero para todos.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado