Sob forte comoção, familiares se despedem de Flávia Wanzeler: “Esperamos justiça”, diz avô - Geral
EM TERESINA

Sob forte comoção, familiares se despedem de Flávia Wanzeler: “Esperamos justiça”, diz avô

Estudante de medicina foi morta a tiros durante tentativa de assalto em Teresina; velório ocorreu nesta segunda (13)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Sob forte comoção, amigos e familiares de Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, se despediram da jovem na manhã desta segunda-feira (13) durante o velório na Pax União, Avenida Miguel Rosa. Flávia Sampaio foi assassinada a tiros na tarde de domingo (12) durante uma tentativa de assalto, na avenida Homero Castelo Branco, zona Leste de Teresina. À TV Antena 10, o avô Abdias Sampaio lamentou a morte da estudante e pediu o fim da violência no estado.

  

Abdias Sampaio, avô de Flávia Wanzeler
Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

Abdias Sampaio mora em Barreirinha e estava deitado em casa quando recebeu a notícia. O avô de Flávia relatou que ela sua primeira neta e que na semana passada teve contato com ela por telefone após ela dizer que a auxiliaria o avô em Parnaíba, cidade em que Flávia residia e cursava o 5º período de medicina. O último contato presencial com a neta teria sido há dois meses quando eles almoçaram juntos em uma estadia de Abdias no litoral do Piauí. 

"Uma crueldade muito grande e perde a humanidade, o povo de Teresina, porque era uma menina doce, saudável, que fazia medicina porque queria ajudar. Ela dizia que queria trabalhar em prol das pessoas carentes, ajudar o povo. Ela não tinha ganância para ser rica, o que ela queria sempre era fazer o bem. Infelizmente veio essa tragédia. Ela fazia tudo por mim. Que Deus a tenha. Vai estar em um bom local com certeza. Esperamos que a justiça seja feita e que Deus conforte o coração dessas pessoas que fazem o mal. Não queremos o mal de ninguém, queremos que o mundo melhore", afirma Abdias Sampaio. 

 

Walkiria Porto, tia de Flávia Wanzeler
Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

"É o reflexo da impunidade. Só revolta, muita revolta. Uma menina cheia de sonhos e se acaba desse jeito. Fica só o sofrimento para família. Era um pessoa muito carismática, quem conhecia ela sabia. Foi interrompido o sonho dela por uma pessoa que não sabemos nem quem é e amanhã vai estar solto. Parece até um pesadelo", afirma Walkiria Porto, tia da estudante, à TV Antena 10.

Flávia é filha do empresário Marcos Sampaio, sócio-proprietário da boate Apollo 11. A jovem estava na companhia do namorado dentro de um carro quando ambos foram abordados por criminosos que anunciaram o assalto. A suspeita, preliminar da polícia, é que o condutor do veículo (namorado da vítima) teria dado ré e nesse momento os bandidos reagiram e efetuaram os disparos de arma de fogo. Apenas a estudante foi atingida.

Flávia Wanzeler cursava o 5º período de medicina na Faculdade de Ciências Humanas e Saúde do Piauí / Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (FAHESP/IESVAP), em Parnaíba, litoral do Piauí. A instituição lamentou o caso e prestou condolências aos amigos e familiares através de nota divulgada nas redes sociais. 

  

Flávia Wanzeler foi morta a tiros em Teresina
Reprodução

   

A consultora de imóveis Agnes Gisele lamentou a morte da filha, a estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, na noite deste domingo (12). “Saudades eterna. Meu bebê, como você é especial, um pouco de mim, se quebrou hoje”, escreveu a mãe de Flávia em rede social. Na noite de sábado (11), a consultora de imóveis chegou a publicar stories com a filha e familiares em um aniversário de um familiar.

Ao A10+, o cabo Gerson do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí informou que a jovem estava na companhia do namorado em seu carro, um Nissan Kicks, e parou em um semáforo na Homero Castelo Branco quando criminosos em outro carro chegaram e abordaram o casal. 

Segundo o policial, os bandidos estavam em um Renault Kwid azul. Flávia chegou a ser encaminhada em estado grave para um hospital particular na região, mas não resistiu e morreu horas depois. O namorado da vítima não foi atingido.

  

Jovem morre em hospital após ser baleada na zona Leste de Teresina
Reprodução

   

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), relatou à TV Antena 10, na noite deste domingo (12), que nas próximas horas os suspeitos do crime serão identificados e presos. Equipes do 5º BPM seguem em diligências. 

Após ser levada para o hospital, em estado grave, os médicos ainda tentaram reanimar a estudante de medicina por quase 60 minutos. A jovem foi atingida com um tiro, na região do tórax. Ela faleceu na tarde deste domingo (12).

O Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (IESVAP), localizado em Parnaíba, no litoral do Piauí, e a turma que Flávia fazia parte [ela estava no 5º período de medicina] divulgaram notas de pesar lamentando o falecimento da jovem.

Nota de Pesar - IESVAP

É com grande pesar que a nossa instituição de ensino comunica a triste notícia da perda de nossa querida aluna do 5º período de medicina (T11) Flávia Cristina Wanzeler Sampaio ocorrido no dia 12 de fevereiro de 2023. Nesse momento de dor, nossa solidariedade aos familiares e amigos

Nota de Pesar - Turma 11 Medicina IESVAP

É com imenso pesar que lamentamos a perda de nossa querida amiga Flávia Wanzeler. Você sempre será lembrada pela sua alegria, seu carisma e perseverança! Nesse momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos. Que Deus conforte nossos corações!

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado