Tragédia em Nazária: Corpo de Bombeiros retoma buscas no rio Parnaíba - Geral
NO PIAUÍ

Tragédia em Nazária: Corpo de Bombeiros retoma buscas no rio Parnaíba

O afogamento ocorreu no domingo (28); bombeiros iniciam 2º dia de buscas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Flash de Eduarda Araújo - TV Antena 10

O Corpo de Bombeiros retomou nas primeiras horas desta terça-feira (30) o segundo dia de buscas pelas crianças e adolescentes que morreram afogadas no rio Parnaíba, no trecho que passa pela cidade de Nazária. Já foram resgatados os corpos dos irmãos Vitória Emanuelle Sales Santos, 13 anos, e Marcos Vinicius Sales Santos, de 8 anos, e José da Cruz Alves, 16 anos.

A tragédia na cidade ocorreu no último domingo (28). As vítimas tentaram atravessar o Parnaíba a nado, momento em que sumiram. Ana e Eduarda são irmãs; Vitória e Marcos também; José é primo dos quatro. Este entrou nas águas para tentar salvar os primos mesmo sem saber nadar e assim desapareceu.

  

Tragédia em Nazária: Corpo de Bombeiros retoma buscas no rio Parnaíba
Ana Paula Barreira / TV Antena 10

  

O coronel Emídio afirmou nesta terça-feira (30) que as buscas estão sendo realizadas em áreas delimitadas. “Nós vamos verificar primeiro todo o perímetro que a gente marcou, onde foi passado as redes de pesca pra evitar que os corpos desçam pela correnteza e depois nós começaremos mais um pouco à frente um mergulho nessa região e também as buscas descendo o rio de barco e a pé também por dentro d'água”, afirmou. 

Duas equipes trabalham durante todo o dia para resgatar os corpos de Ana Katelin da Conceição Silva (11) e Eduarda Kamili da Conceição Silva (9). 

“O prazo de busca são sete dias, mas não é um prazo fixado. Então a gente pode passar mais agora quando é um espaço assim que não tem limite é uma área do Rio Parnaíba por exemplo que a correnteza possa levar pra longe aí a gente não tem esse prazo”, disse o coronel.

Além do Corpo de Bombeiros, populares que têm costume de nadar no rio tem ajudado nas buscas. “Ontem inclusive na hora que apareceu o terceiro corpo eles apontaram e ajudaram a gente e foi um dos pescadores também na área com um barquinho ajudando a gente. Então é importantíssimo. Ontem mesmo os populares que sabem nadar, que tem o costume aqui região fizeram a descida a gente fez uma fileira e viemos descendo pelo rio na parte mais rasa e a gente fez aqui um scaner da região pra ver se a gente conseguia recuperar, mas ainda não conseguimos”, completou.

Os três corpos já foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) e são velados pela família. Devido a comoção na cidade, a Prefeitura de Nazária suspendeu as aulas da rede municipal, sem previsão de retorno.

  

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Teresina foi acionada
Reprodução

   

Segundo Corpo de Bombeiros, as vítimas tentaram atravessar o Parnaíba a nado, momento em que sumiram. Ana e Eduarda são irmãs; Vitória e Marcos também; José é primo dos quatro. Este entrou nas águas para tentar salvar os primos mesmo sem saber nadar e assim desapareceu.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado