Vídeo mostra momento em que casal vítima de homofobia é agredido no Piauí; confira - Geral
EM PARNAÍBA

Vídeo mostra momento em que casal vítima de homofobia é agredido no Piauí; confira

Caso está sendo investigado e suspeito pode responder por homofobia e lesão corporal grave


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um vídeo do circuito de segurança, obtido pelo A10+, mostra o momento em que Arthur Carvalho é agredido em um bar na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. O caso ocorreu no dia 30 de setembro quando o casal estava no estabelecimento e denunciou ter sido vítima de homofobia por um outro estudante de medicina identificado como Moises Costa Martins.  

No vídeo é possível ver o momento em que Arthur sai do local e na sequência é agredido com um soco por Moisés. Arthur cai desacordado e os seguranças do local seguram Moisés que tenta travar luta corporal com os mesmos. 

O casal denunciou Moisés que pode responder por homofobia e lesão corporal grave. A vítima apresentou um atestado de 60 dias e de acordo com o Código Penal, a lesão corporal grave se caracteriza pela incapacidade para as ocupações habituais por mais de trinta dias. As vítimas deram entrada em uma medida protetiva e precisaram deixar a cidade por temer represálias do agressor. 

Entenda o caso

Um casal de estudantes denunciou ter sido vítima de homofobia. O caso ocorreu na madrugada do último sábado (30) em um bar na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. Ao A10+, uma das vítimas relatou que um homem identificado como Moises Costa Martins, que também é estudante de medicina, proferiu discursos homofóbicos contra o casal e agrediu um deles com chute. A delegacia de Parnaíba investiga o caso. 

O rapaz espancado foi identificado como Arthur Carvalho, de 28 anos. Victor Chaves, esposo da vítima, relatou que o agressor foi apresentado a ele como namorado por uma amiga que o casal teria conhecido na noite anterior. Durante a apresentação, Moisés teria feito gestos obscenos e xingado Victor.

  

Casal denuncia homofobia durante festa em Parnaíba
arquivo pessoal

   

"Ele começou a me xingar, mandou eu tomar no c*, disse para namorada dele que ela queria ficar na mesa com um bando de viados, por isso não queria ficar com ele. Fez gestos obscenos e ela começou a pedir perdão. Eu chamei meu esposo, que estava na área de fumantes porque fiquei com medo. Quando eu o chamei, ele levantou o cigarro e falei que ia apanhar. O Moisés foi na mesa dele, pegou uma garrafa, foi quando meu esposo viu e veio correndo. Meu marido pediu respeito e empurrou ele no ombro. Foi quando os seguranças entraram. Houve aquela discursão e eles se retiraram", afirma.

O casal permaneceu no local e minutos depois, Arthur Carvalho foi agredido e ficou desacordado: "Pensávamos que ele tinha ido embora. Quando meu esposo saiu para fumar, uns 10 a 15 minutos depois, o agressor veio e deu um chute nele. Meu esposo caiu desacordado e gravou bastante na cabeça porque a gente nunca passou por isso. Ele ficou em estado de choque e eu comecei a chorar. Chegou a polícia e acabou a festa. Fizemos o boletim de ocorrência e realizaram a perícia. Os policiais protegeram a gente no IML", explica.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado