WhatsApp lança Comunidades no Brasil com até 5 mil participantes; conheça o recurso - Geral
NOVIDADE

WhatsApp lança Comunidades no Brasil com até 5 mil participantes; conheça o recurso

Ferramenta havia sido lançada no ano passado em outros países


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O recurso Comunidades do WhatsApp foi finalmente lançado no Brasil nesta quinta-feira (26). De acordo com o aplicativo, a ferramenta começará a ser disponibilizada aos poucos nos celulares brasileiros. 

A ferramenta foi lançada em abril de 2022, mas não foi implementada no Brasil em respeito ao período eleitoral. A decisão do WhatsApp leva em consideração “a confiabilidade do recurso e a estratégia a longo prazo de negócios”. 

  

WhatsApp lança Comunidades no Brasil; conheça o recurso
Reprodução

   

O recurso Comunidades era visto com grande potencial de disseminação de fake news, o que poderia influenciar no pleito de 2022 que levou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República.

O que é o WhatsApp Comunidades? 

O WhatsApp Comunidades é uma forma de organizar seus grupos, reunindo em um mesmo ambiente suas conversas sobre um mesmo assunto.

Por exemplo, imagine que você trabalhe em uma empresa e vocês utilizam o WhatsApp para se comunicar. Vocês podem criar uma comunidade chamada “Empresa” e dentro dessa comunidade criar diferentes grupos: RH, agendamentos, eventos, líderes, etc.

  

Ferramenta havia sido lançada no ano passado em outros países
Reprodução

   

Assim, se você for postar uma mensagem sobre as férias coletivas, postará no grupo “RH”. Já se quiser reservar uma sala de reunião, no grupo “agendamentos”. Existe ainda um grupo apenas para notícias, chamado “Announcement”, que todos os participantes da Comunidade têm acesso, mas só o admin pode enviar mensagens.

Além disso, os números de telefone dos membros ficam ocultos na Comunidade em geral e ficam visíveis apenas para os administradores da Comunidade e outras pessoas do mesmo grupo.

Vale lembrar que o administrador de uma comunidade poderá enviar mensagens para todos, inserir ou remover membros e grupos e até apagar mensagens consideradas abusivas. 

Fonte: Olhar Digital


Dê sua opinião:

Fique conectado