Após adiamentos, julgamento de ex-PM acusado de matar cabo Samuel Borges acontece nesta quarta-feira - Justiça
EM TERESINA

Após adiamentos, julgamento de ex-PM acusado de matar cabo Samuel Borges acontece nesta quarta-feira

Caso aconteceu em 2019 quando Samuel Borges foi morto a tiros na frente do filho


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O julgamento do ex-soldado da Polícia Militar do Maranhão, Francisco Ribeiro dos Santos Filho, acusado de matar o cabo Samuel Borges da PM em 2019, está marcado para acontecer nesta quarta-feira (28), na 1º Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina. Antônio Reis de Jesus Nolêtto será o juiz responsável por presidir a sessão.

 

Julgamento de ex-PM acusado de matar cabo Samuel Borges esta marcado para acontecer nesta quarta-feira
Reprodução

   

O primeiro júri do caso estava marcado para acontecer no dia 27 de outubro de 2021. Desde então, o julgamento passou por vários adiamentos, o último deles no dia 23 de agosto deste ano, quando foi alegado que o advogado do réu, Francisco da Silva Filho, estava com chikungunya e por isso não poderia comparecer ao julgamento.

Entenda o caso

O crime aconteceu no dia 1º de fevereiro de 2019 quando o cabo da PM, Samuel de Sousa Borges, de 30 anos, estava indo deixar o filho na escola. Depois de desentendimentos entre vítima e acusado, Francisco Ribeiro efetuou três disparos contra Samuel que não resistiu e morreu no local. Horas depois, Francisco foi capturado e identificado como PM lotado no 11º Batalhão de Timon, no Maranhão. 

Em maio de 2021, Francisco Ribeiro foi expulso dos quadros da Polícia Militar do Maranhão.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado