📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 15h)
O juíz Roberth Arouche decretou a prisão preventiva do suspeito de alvejar uma mulher e uma criança na noite deste sexta (30), dentro de uma escola, no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. Hallyson Rodrigo Pereira do Nascimento, de 23 anos, foi preso horas após o crime por tentativa de homicídio.
Na decisão, obtida pelo A10+, o juiz considerou a gravidade do fato e decretou a prisão preventiva para garantia da ordem.
"O crime em tela é grave, considerando que o custodiado, conforme os depoimentos apresentados no APF, alvejou a senhora na panturrilha e a menor no rosto. Assim, justifica-se seja decretada a prisão preventiva por garantia da ordem pública, além da garantia à instrução criminal e à aplicação da lei penal", afirma na decisão.
Testemunhas relataram à polícia que o suspeito chegou a festa em uma motocicleta e atirou contra um homem que estava no local. Os tiros acertaram uma mulher e uma criança que precisaram ser encaminhadas ao hospital. Elas não correm risco de morte.
O alvo relatou à polícia que havia tido um relacionamento amoroso com a mulher do suposto atirador, há alguns anos, e que desde então ambos possuíam rivalidade. Halysson foi preso em casa e confessou ter atirado.
Fonte: Portal A10+