Decretada prisão preventiva de motorista que atropelou e matou grávida no Piauí - Justiça
JUSTIÇA

Decretada prisão preventiva de motorista que atropelou e matou grávida no Piauí

O motorista estava em alta velocidade quando atropelou a vítima; o bebê que ela esperava também faleceu


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O juiz Clayton Rodrigues de Moura Silva converteu em preventiva a prisão de Nailton Masciel Neiva, que foi detido pela morte de Aderlandia Maria de Lima, de 30 anos, que foi atropelada na BR-316, no município de Picos, Sul do Piauí, no último sábado (23).  A vítima estava grávida de sete meses, chegou a ser socorrida, mas ela e o bebê não resistiram.  

Segundo o magistrado, "analisando os vídeos, depoimentos de testemunhas no sentido de que o custodiado trafegava embriagado, após ingestão de álcool e possivelmente de maconha, empregando alta velocidade, momento em que veio a colher a vítimas em motocicleta e mais frente um outro veículo, impondo assim, reconhecer a presença do elemento volitivo, vale dizer, do dolo eventual no caso concreto, ao menos nesse momento". 

Grávida e bebê morrem após colisão no Piauí; vídeo mostra exato momento do acidente reprodução

   

Ele destacou que há registros de que além de lesionar o condutor da motocicleta e matar a gestante, que vinha na garupa, ele também teria causado ferimentos em pessoas que estavam em outro veículo no local.

"Desta forma, vejo como necessária a prisão preventiva do custodiado com a finalidade de garantia da ordem pública. Não vejo, pelos fatos narrados no presente momento, adequação e suficiência na substituição da prisão preventiva por medidas cautelas diversas. Assim sendo, homologo o flagrante e converto a prisão em flagrante em prisão preventiva", concluiu.

O juiz expediu o mandado de prisão e determinou a autoridade policial para que as providências necessárias para que este receba o atendimento médico que se fizer necessário, podendo ser o acompanhamento realizado pela polícia penal e/ou militar presentes intimados em audiência.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado