Homem que tentou matar ex é condenado a mais de 15 anos de prisão no Piauí - Justiça
CONDENAÇÃO

Homem que tentou matar ex é condenado a mais de 15 anos de prisão no Piauí

O crime aconteceu em agosto de 2019 em Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O réu Fábio Vieira Menezes foi condenado a mais de 15 anos de prisão pela tentativa de feminicídio contra a ex-companheira Auricélia Lopes dos Santos. O crime aconteceu no dia 24 de agosto de 2019 em um bar situado no bairro Novo Bela Vista, em Teresina. A decisão foi proferida na sexta-feira (12).

Na época do fato, a vítima estava em um bar, quando foi agredida com uma garrafa de vidro quebrada pelo ex-companheiro. Os golpes atingiram o rosto, as costas e o braço da mulher que não morreu porque outras pessoas que estavam no local interviram.

 

Condenação
Reprodução/ Freepick

O Conselho de Sentença acatou a tese do Ministério Público e reconheceu as qualificadores por motivo fútil, uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e motivação relacionada ao gênero, no contexto de violência doméstica contra a mulher. O réu foi condenado a 15 anos, seis meses e 20 dias de prisão pelo homicídio tentando.

O promotor de Justiça João Malato Neto frisa que o crime causou grande repercussão, e que o Ministério Público permanecerá atuando diligentemente na repressão dos crimes contra as mulheres.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado