No Piauí, ex-vereador é condenado a mais de 24 anos de prisão por matar ex e ocultar corpo - Justiça
JUSTIÇA

No Piauí, ex-vereador é condenado a mais de 24 anos de prisão por matar ex e ocultar corpo

O crime aconteceu em 2020. O juiz entendeu o caso como motivo tosco, visto que foi motivado por ciúmes


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O ex-vereador de Nazaré do Piauí, Francisco das Chagas Ferreira, conhecido como Chaguinha, foi condenado a 24 anos e 9 meses de reclusão pelo assassinato da sua ex-esposa Renata Pereira Costa, de 29 anos. O crime aconteceu em 28 de dezembro de 2020.

Ele foi preso em 24 de março de 2021 como principal suspeito. A decisão foi proferida pelo juiz titular da primeira vara criminal de Floriano, José Carlos Lima Amorim, na qual foi estabelecida a condenação de 24 anos e 09 meses pelos crimes de Feminicidio consumado (23 anos e 3 meses de reclusão) e Ocultação de cadáver (1 e 6 meses).

  

No Piauí, ex-vereador é condenado a mais de 24 anos de prisão por matar ex e ocultar corpo Divulgação

  

O juiz entendeu o crime como motivo tosco, visto que foi motivado por ciúmes, já que o homem não aceitava o fim da separação e não queria que a vítima tivesse outros relacionamentos.  A decisão cabe recurso.

O crime

Renata havia pedido carona ao ex-vereador para ir a cidade de Floriano fazer compras. No percurso, Francisco das Chagas atacou a mulher com um objeto contundente enquanto dirigia. A vítima sofreu ferimentos no crânio e veio a óbito. Em seguida, ele ocultou o corpo da mulher em uma área de mato entre as cidades de Floriano e Itaueira.

A família registrou o desaparecimento de Renata, e em 24 de janeiro de 2021, a ossada da mulher foi encontrada embaixo de uma árvore. Um mês, após ela ter sido morta.

O corpo foi identificado apenas em março quando foi usado o DNA de um dos filhos para os exames, que também reconheceu as roupas da mãe. A vítima e o criminoso tiveram 07 anos de relacionamento. Segundo relatos, era uma relação de agressões constantes motivadas por ciúmes.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado