Oito anos depois, acusado de matar e enterrar amante vai a Júri Popular em Teresina - Justiça
JULGAMENTO

Oito anos depois, acusado de matar e enterrar amante vai a Júri Popular em Teresina

O crime ocorreu em 2015 na zona Norte da capital


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Oito anos depois, Jairo Silva Santana, acusado de homicídio e ocultação do cadáver de Maria Jaqueliny Mendes e Silva, será submetido a júri popular. O crime ocorreu em 2015 no bairro Monte Alegre, zona Norte de Teresina. O corpo da vítima foi encontrado seis anos depois. 

Segundo informações da polícia, a família de Jaqueliny só registrou o boletim de ocorrência em 2020. No documento eles informaram que não tinham notícias da mulher desde 2015. A vítima mantinha um relacionamento com Jairo Silva, que era casado na época. Testemunhas informaram que o relacionamento era conturbado e que ela era vítima de violência, física e moral.

 

Acusado de matar e enterrar amante em 2015 vai a Júri Popular em Teresina
PC-PI


Testemunhas também relataram que no dia do desaparecimento da vítima, os dois tiveram uma grande briga. Jairo foi preso em 2021, inicialmente, ele negou a autoria do crime, mas no mesmo dia apontou que a ossada estava escondida na residência em que ela vivia quando desapareceu. Durante as investigações a polícia também descobriu que a casa tinha sido vendida em 2015 e o acusado argumentou que Jaqueliny tinha mudado para outro estado. 

A vítima foi identificada através de um mapeamento de compatibilidade genética. O acusado vai a julgamento pelo Tribunal popular do Júri por homicídio duplamente qualificado. A data será definida ainda pela justiça. 

 

Maria Jaqueliny Mendes e Silva
PC-PI

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado