EDUCAÇÃO

Piauí registra aumento de 86% no número de detentos inscritos no Enem PPL 2022

De acordo com a Sejus, 2038 internos farão o exame; ano passado, esse número foi de 1090


A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou nesta sexta-feira (18) que o número de detentos reeducandos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PLL) aumentou em 86,97% em 2022.

As provas nas unidades penais acontecem nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023. O próximo Enem PPL terá a participação de 2038 internos. No ano passado, esse número foi de 1090.

  

Piauí aumenta em mais 86% o número de detentos inscritos no Enem PPL deste ano
Thanandro Fabrício/ Sejus

   

"Acreditamos que a educação e o trabalho transformam vidas. Por isso, investimos nisso ao longo da nossa gestão na Sejus. Durante o ano, nossos reeducandos possuem aulas nas unidades e também revisões, fruto de uma parceria com a Seduc. O Piauí tem se destacado nacionalmente como um dos estados com maior número de presos estudando, segundo o próprio Departamento Penitenciário Nacional (Depen)", comentou o Secretário de Justiça, Carlos Edilson.

Segundo o Departamento Penitenciário Nacional, o Piauí teve em 2022, um registro de 7.247 atividades educacionais realizadas por reeducandos de suas 17 unidades penais.

📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião: