Chefe de facção condenado a 32 anos de cadeia é preso em Timon; criminoso tentou matar testemunha antes do júri - Maranhão
PRISÃO

Chefe de facção condenado a 32 anos de cadeia é preso em Timon; criminoso tentou matar testemunha antes do júri

O investigado vinha sendo monitorado desde julho. As equipes da DHPP e do NIP realizaram diligências em duas cidades do Maranhão para localizá-lo


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Francisco Mateus Sousa Silva, conhecido como “Mateus Mix”, de 27 anos, foi preso na terça-feira (02), no bairro Cidade Nova II, em Timon, no Maranhão. Ele é apontado como chefe de facção criminosa e possui condenações que, somadas, ultrapassam 32 anos de prisão.

O investigado vinha sendo monitorado desde julho, quando foi sentenciado durante sessão do Tribunal do Júri em Timon por um dos crimes atribuídos a ele. A ação foi realizada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP-Timon), com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC-18) e do Núcleo de Inteligência Policial (NIP).

Condenado a mais de 32 anos de prisão, chefe de facção é preso em Timon; investigado tentou matar testemunha antes do júri
Reprodução

 

As equipes da DHPP e do NIP realizaram diligências em diversas cidades do Maranhão para localizá-lo. Esta não foi a primeira vez que Mateus Mix foi preso em 2025. Em janeiro, ele chegou a ser capturado, mas posteriormente foi considerado foragido por causa de um equívoco administrativo no sistema prisional. Com a prisão de terça-feira, Mateus Mix foi novamente encaminhado ao sistema prisional, onde deverá cumprir as penas já determinadas pela Justiça.

Tentativa de homicídio contra testemunha antes de julgamento

Dias antes do julgamento, Mateus Mix havia obtido liberdade. Segundo a investigação, ele e outros faccionados tentaram matar a principal testemunha do caso, que morava próximo à casa do réu. 

No dia da sessão do Tribunal do Júri, o réu não compareceu e foi julgado à revelia. Ele recebeu pena de 17 anos e 6 meses de prisão em regime fechado pelo assassinato de Matheus Costa Sousa, ocorrido em 2021, no Conjunto João Emílio Falcão. O crime foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais, o que chocou a população à época.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gostou do jornalista Matheus Oliveira à frente do telejornal Piauí no AR?

ver resultado