📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O desaparecimento dos adolescentes, Victor Bruno e Welison Ferreira, ambos de 15 anos, em Timon, no estado do Maranhão, segue sendo um mistério. Há uma semana, as famílias dos dois jovens buscam informações sobre o caso e cobram diligências da polícia.
Eles estão desaparecidos desde o dia 20 de outubro. Os dois saíram de casa por volta das 18h para visitar as namoradas, que moram em outro bairro, também em Timon, e não retornaram. Segundo relatos dos pais à TV Antena 10, os adolescentes são amigos e estariam se relacionando com duas irmãs. A bicicleta de um deles foi encontrada abandonada no caminho entre a casa dos meninos e a das garotas, aumentando a preocupação das famílias.

A mãe de Welison, Fernanda de Sousa, relatou que tentou contato com o filho por telefone, mas desde então ficou sem notícias. "Ela chamou eles pra deixar um leite lá na casa dela, que tinha esquecido aqui. Aí eu ainda liguei pra ele, já mandei vir pra casa. Liguei pro celular dela chamando ele. Aí ela disse: ele já foi. Aí depois disso ele não apareceu mais. Não apareceu mais de jeito nenhum e até agora eu estou sem notícia dele. Eu quero que ela dê notícia do meu filho, eu estou desesperada. Eu quero que ela dê conta do meu filho", disse Fernanda.
Pessoas conduzidas, mas apenas um detido
Na tarde de 21 de outubro, pelo menos três pessoas foram conduzidas ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP-MA), no Maranhão, suspeitas de envolvimento no caso. No entanto, conforme a TV Antena 10 apurou apenas um deles ficou detido. Não se sabe por qual motivo os outros dois foram liberados.

"O DHPP-TIMON prendeu um homem de iniciais L.C.S., por envolvimento no caso dos jovens desaparecidos. O preso já havia sido investigado pela DHPP no ano de 2024 durante cumprimento de mandado de busca e apreensão por envolvimento com organização criminosa. Tão logo a especializada tomou conhecimento sobre o desaparecimento iniciou as investigações e prendeu o indivíduo que foi autuado em flagrante por sequestro e cárcere privado. Um outro indivíduo foi preso pelos policiais da Homicídios durante as investigações no bairro onde os jovens desapareceram, em cumprimento a mandado de prisão por crime de roubo", detalhou a PC.
A TV Antena 10 apurou que, além dos três indivíduos, as namoradas dos meninos também prestaram depoimento no DHPP-MA na quarta-feira (22).A polícia investiga ainda informações sobre corpos encontrados na região, se podem estar relacionados ao caso.
Sem respostas, famílias cobram informações e diligências
A mãe de Victor Bruno, Antônia Karine, declarou à TV Antena 10 que desconfia do possível envolvimento de uma tia das jovens no desaparecimento. Abalada, ela disse acreditar que os dois adolescentes foram mortos. “Há dois meses elas começaram a frequentar a minha casa como namoradas do Welison e do Bruno. Até então tem uma tia das meninas [namoradas dos jovens] envolvida, o filho e um sobrinho. Parentes delas… Acredito que eles não estão mais vivos”, disse.
Diante da falta de respostas, Fernanda Sousa, mãe de Welison, detalhou, à TV Antena 10, que a angústia para encontrar o filho só aumenta. Ela relatou que a família não pode se aproximar das meninas que os dois mantinham um relacionamento. “Estou desesperada. Queria pedir para eles: deem conta do meu filho. Ele não fez mal a ninguém. Por que não devolvem o corpo do meu filho, ou, se ele estiver vivo, ou se ele estiver morto? Estou pedindo às autoridades que deem uma resposta para a gente. Eu estou sofrendo”, disse Fernanda.
O pai de Victor Bruno destacou que a polícia não deu mais informações sobre o andamento das investigações e que eles sabem apenas que o homem preso está envolvido, mas não deu detalhes. “As atualizações são quase nenhuma. A polícia não fala muita coisa para a família. O que nós queremos é que a Secretaria de Segurança Pública de Timon entre no caso, dê apoio para a família, que o Conselho Tutelar dê apoio para as mães, para a família, que entre com um psicólogo para a família, porque não é fácil o que estamos passando. O rapaz que foi preso só foi passado para a gente que ele está diretamente ligado ao caso”, disse.
Ele também rebateu as acusações sobre envolvimento com organizações criminosas: “Eles não têm envolvimento com facção nenhuma. Se forem lá na Cidade Nova e perguntarem para todo mundo que conhece os dois, vão dizer que são meninos bons. Ele começou a trabalhar aos 15 anos para ajudar a namorada dele, que tem um bebê. Essa menina passou o fim de semana na casa da mãe do meu menino e foi embora na segunda. Na segunda, ela ligou para ele pedindo para ir deixar o leite. Se ela foi ameaçada, tem o cabra preso. Por que não tem informação sobre onde estão os corpos dos meninos? É só isso que queremos saber”, finalizou.
Fonte: Portal A10+