Prefeitura de Timon publica novo decreto e mantém uso da máscara de proteção - Maranhão
MEDIDA

Prefeitura de Timon publica novo decreto e mantém uso da máscara de proteção

As atividades do comércio em geral seguem funcionando das 8h até 18h


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Prefeitura de Timon, no Maranhão, publicou decreto que prorroga medidas contra a disseminação do coronavírus. Entre as restrições, está mantido o uso obrigatório de máscara tanto em locais abertos como fechados na cidade.

As atividades do comércio em geral no município de Timon seguem funcionando das 8h da manhã até 18h. Os shoppings centers funcionam de segunda a sábado, das 10h até às 22h, já no domingo das 12h até 22h.

  
Prefeitura de Timon publica novo decreto e mantém uso da máscara de proteção Reprodução
 
 
 

Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, balneários e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, podem funcionar até 2h.

Reuniões, eventos públicos e privados, festas, atividades culturais e artísticas, cinemas, teatros, circos, auditórios e espaços de eventos podem ser realizadas até a 1h, desde que respeitada à ocupação de no máximo 50% da capacidade do local do evento, com distribuição do público de modo a respeitar o distanciamento social.

Aulas

As aulas e atividades pedagógicas presenciais ou híbridas (remota e presencial) da rede pública municipal retornaram na última segunda-feira (7). O retorno segue protocolos de biossegurança como: distanciamento entre alunos, uso de máscaras por estudantes, professores e demais funcionários, disponibilização de álcool 70% e aferição da temperatura corporal, no momento do acesso às unidades educacionais.

A dinâmica de retorno das aulas na Rede Municipal de Ensino de Timon é organizada pela escola com base nas orientações da Secretaria Municipal de Educação e deverá observar a seguinte proposta de organização:

– Alunos de 12 anos a acima: aulas 100% presencial;
– Alunos menores de 12 anos: aulas no ensino híbrido;
– Alunos de 5 a 11 anos que completar a imunização com as duas doses: aulas 100% presencial;
– Alunos menores de 5 anos: aulas no ensino híbrido até que seja autorizado a vacina

Clique aqui e veja o decreto! 


Dê sua opinião:

Fique conectado