Suspeitos de envolvimento no desaparecimento de adolescentes em Timon são presos; polícia segue em diligências - Maranhão
PRISÃO

Suspeitos de envolvimento no desaparecimento de adolescentes em Timon são presos; polícia segue em diligências

Jovens saíram de casa para encontrar namoradas e, desde então, não foram mais vistos; desaparecimento já dura 9 dias


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Atualizada às 11h46

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nesta terça-feira (28), um homem que não teve o nome revelado, suspeito de envolvimento no desaparecimento dos adolescentes Welison Ferreira da Silva e Victor Bruno Muni da Silva, em Timon. Os adolescente foram vistos pela última vez há 9 dias. Já na manhã desta quarta-feira (29), a TV Antena 10 e o A10+ apuraram que a polícia conduziu outras duas pessoas também suspeitas de participação no crime.

De acordo com as informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, DHPP, de Timon, o alvo preso nesta terça-feira já era investigado por um crime em 2024. Ele foi autuado pelos crimes de sequestro e cárcere privado.

  

Preso suspeito de envolvimento no desaparecimento de adolescentes em Timon
Divulgação

   

Ainda segundo a polícia, além de envolvimento no desaparecimento, o criminoso preso também seria o responsável por se desfazer das bicicletas das vítimas. Na ocasião, uma outra pessoa foi presa por estar com um mandado de prisão em aberto. A polícia não confirmou participação no crime. 


Nesta quarta-feira, duas outras pessoas foram presas em momentos diferentes. Um deles na zona Rural de Timon. Os nomes dos presos não foram revelados e agora devem passar por oitivas e demais procedimentos necessários ao caso. Os dois adolescente estavam na casa das namoradas, que eram irmãs, e foram levados por criminosos para um local desconhecido. A polícia segue investigando o caso e segue também com as buscas pelos dois adolescentes, que seguem desaparecidos.

Pessoas conduzidas, mas apenas um detido

Na tarde de 21 de outubro, pelo menos três pessoas foram conduzidas ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP-MA), no Maranhão, suspeitas de envolvimento no caso. No entanto, conforme a TV Antena 10 apurou apenas um deles ficou detido. Não se sabe por qual motivo os outros dois foram liberados.

  

Duas pessoas conduzidas pela polícia por suposto envolvimento no caso
Divulgação

   

"O DHPP-TIMON prendeu um homem de iniciais L.C.S., por envolvimento no caso dos jovens desaparecidos. O preso já havia sido investigado pela DHPP no ano de 2024 durante cumprimento de mandado de busca e apreensão por envolvimento com organização criminosa. Tão logo a especializada tomou conhecimento sobre o desaparecimento iniciou as investigações e prendeu o indivíduo que foi autuado em flagrante por sequestro e cárcere privado. Um outro indivíduo foi preso pelos policiais da Homicídios durante as investigações no bairro onde os jovens desapareceram, em cumprimento a mandado de prisão por crime de roubo", detalhou a PC.

O desaparecimento

As famílias dos jovens Welison Ferreira da Silva e Victor Bruno Muni da Silva, ambos de 15 anos e moradores da cidade de Timon, no Maranhão, vivem momentos de angústia desde a noite desta segunda-feira (20), quando os adolescentes saíram de casa por volta das 18h para visitar suas namoradas, que moram em outro bairro da cidade, e não retornaram mais.

  

Famílias buscam adolescentes desaparecidos em Timon: "estou desesperada, quero encontrar o meu filho", diz mãe
Reprodução

   

Familiares fazem manifestação e cobram respostas

O desaparecimento dos adolescentes Victor Bruno e Welison Ferreira, ambos de 15 anos, em Timon, no Maranhão, há uma semana, segue sem respostas. As famílias dos jovens realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (27), na Central de Flagrantes de Timon para cobrar informações e respostas à polícia.

"Acabem com esse sofrimento, devolvam meu filho”

“Acabem com esse sofrimento, devolvam meu filho”, apelou dona Fernanda, mãe de Welison Ferreira, um dos adolescentes desaparecidos há 9 dias em Timon, durante entrevista à TV Antena 10, na manhã desta quarta-feira (29). Os jovens saíram de casa para encontrar as namoradas e, desde então, não foram mais vistos.

A mãe do adolescente ainda não havia concedido entrevista à imprensa, mas diante de tanta angústia e sofrimento, decidiu conversar com a TV Antena 10 e relatou a dor que tem sentido. Durante sua fala, a mãe de Welison ressaltou por diversas vezes que nem o adolescente e nem a família teria envolvimento com a criminalidade. Ela voltou a pedir respostas das autoridades sobre o caso que ainda é cercado de mistério.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Por onde você acompanha os conteúdos do A10mais.com?

ver resultado