Câmara dos EUA aprova abertura de inquérito de impeachment contra Joe Biden - Mundo
POLÍTICA INTERNACIONAL

Câmara dos EUA aprova abertura de inquérito de impeachment contra Joe Biden

Deputados acusam o presidente do país de ter beneficiado o filho Hunter Biden quando foi vice de Barack Obama, de 2009 a 2017


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou a abertura de um inquérito de impeachment do presidente Joe Biden, nesta quarta-feira (13).

Foram 221 a favor e 212 contra. A Casa tem a maioria de congressistas do Partido Republicano, que faz oposição ao atual governo, democrata.

Os republicanos da Câmara alegam que Biden e sua família lucraram indevidamente com as decisões tomadas por ele quando era vice-presidente de Barack Obama, de 2009 a 2017.

  
Câmara dos EUA aprova abertura de inquérito de impeachment contra Joe Biden Record News
 
 
 

A investigação se concentra nas negociações comerciais de Hunter Biden, filho mais jovem do presidente americano.

Após o resultado da votação, Biden acusou bancada republicana de atacá-lo com "mentiras".

"Em vez de fazer qualquer coisa para ajudar a melhorar a vida dos americanos, eles estão focados em me atacar com mentiras", afirmou o presidente.

A Casa Branca nega qualquer irregularidade e considera a investigação como politicamente motivada, visto que ocorre antes da eleição presidencial de 2024, na qual o republicano Donald Trump, o único presidente a sofrer processo de impeachment duas vezes, é o principal candidato a enfrentar Biden. Trump foi absolvido pelo Senado em ambas as ocasiões.

Hunter Biden foi convocado nesta quarta-feira para depor a portas fechadas sobre o assunto, mas não cumpriu sua intimação, alegando que quer que seu testemunho seja público.

A Câmara dos Representantes deverá votar se deseja apresentar acusações contra Biden, mas o poder de destituí-lo cabe ao Senado, onde a bancada majoritária é a do Partido Democrata.

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Eleições nos Estados Unidos: você acha que Joe Biden tem condições de disputar a reeleição

ver resultado