China considera recuo sobre eletrônicos “pequeno passo” para corrigir erros - Mundo
ECONOMIA

China considera recuo sobre eletrônicos “pequeno passo” para corrigir erros

Governo Trump anunciou na sexta-feira (11) a isenção de alguns produtos eletrônicos importados para o país, inclusive do país asiático


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A China afirma que a decisão dos Estados Unidos de isentar smartphones e outros produtos eletrônicos das tarifas abrangentes do presidente Donald Trump é um “pequeno passo” na correção de uma política equivocada.

Um porta-voz do Ministério do Comércio da China disse neste domingo (13) a repórteres em Pequim que a isenção representa um “pequeno passo (dos) EUA para corrigir sua prática errônea de ‘tarifa recíproca’ unilateral”.

  
China e EUA travam guerra comercial
Reprodução
 
 
 

Desde que Trump anunciou sua rodada de tarifas recíprocas sobre os parceiros comerciais dos EUA em 2 de abril, disse o porta-voz, a política “não só não conseguiu resolver nenhum problema dos próprios EUA, como também minou seriamente a ordem econômica e comercial internacional”, pedindo que os EUA “cancelem completamente” as tarifas.

Na quarta-feira, Trump anunciou que iria pausar a introdução de suas tarifas recíprocas sobre todos os parceiros comerciais, exceto a China, que agora tem uma taxa de 145% sobre seus produtos. Pequim retaliou aplicando uma tarifa de 125% sobre as importações americanas em seu mercado.

 
Trump aumenta para 125% imposto à China e reduz tarifas a outros países por 90 dias
Daniel Torok/Official White House Photo
 

Já na noite de sexta-feira (11), o governo Trump anunciou que alguns produtos eletrônicos importados para o país estarão isentos de tarifas recíprocas, inclusive da China.

Isso seria um grande alívio para os gigantes da tecnologia dos EUA, como a Apple.

Smartphones, monitores de computador e várias peças eletrônicas estão entre os produtos isentos.

Fonte: CNN Brasil


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual editoria do A10+ você mais gosta de acompanhar por aqui?

ver resultado