📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
As fortes chuvas que atingem o centro do Texas já causaram a morte de pelo menos 70 pessoas, segundo autoridades locais. Desses, 59 óbitos ocorreram no condado de Kerr, o mais afetado pelas inundações.
A previsão de mais chuvas ainda neste domingo (6) preocupa as equipes de resgate e pode agravar a situação.

Foto: Saile Aranda / Texas Public Radio
O vice-governador Dan Patrick informou, em entrevista à Fox News, que o número de vítimas tende a subir. “Infelizmente, esperamos que esse número aumente”, disse. Entre os mortos, há pelo menos 21 crianças, sendo que quatro corpos infantis ainda não foram identificados.
O foco das operações permanece na busca por desaparecidos. Das 27 meninas desaparecidas no acampamento cristão Camp Mystic, às margens do rio Guadalupe, 11 ainda não foram localizadas. Mais de 1.700 pessoas participam das buscas, com apoio de drones e helicópteros.
O Rio Guadalupe subiu cerca de oito metros em 45 minutos, arrastando casas e veículos.
As chances de encontrar sobreviventes diminuem com o tempo, mas o governador Greg Abbott determinou que os socorristas continuem trabalhando com a premissa de que os desaparecidos estão vivos.
Segundo o vice-governador Dan Patrick, pessoas podem ter buscado abrigo em árvores ou estarem sem acesso a meios de comunicação. “Estamos rezando para que todos os desaparecidos sejam encontrados vivos”, declarou.
Resgatados
Cerca de 850 pessoas foram resgatadas desde o início da operação, que mobiliza mais de 1.700 agentes. Helicópteros e drones são usados para alcançar áreas isoladas pelas enchentes.
A previsão do tempo indica novas pancadas de chuva na região de Hill Country, o que mantém o alerta de inundações ativas para parte do centro do Texas.
As autoridades não descartam o aumento no número de vítimas nas próximas horas.
Fonte: R7