BRASIL

SP: aviões da Azul e Gol colidem em pátio do Aeroporto de Viracopos

Não houve feridos. Colisão aconteceu durante taxiamento das aeronaves. Asa de avião da Gol atingiu cauda de Embraer da Azul


Duas aeronaves colidiram na noite desta sexta-feira (29/4) no pátio do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Os aviões da Gol e da Azul taxiavam na pista quando houve o incidente, sem feridos.

  
Aviões colidem em SP
 
 
 

A asa de um Boeing 737-800, da Gol, que chegava do Rio de Janeiro, atingiu a ponta da cauda do Embraer E195-E1 da Azul, que estava parado em pernoite e vazio.

Os passageiros a bordo do voo G32026, da Gol, desembarcaram em segurança, de acordo com nota da empresa. Posteriormente, as duas aeronaves foram levadas para manutenção.

Veja o posicionamento das companhias aéreas:

A GOL informa que, durante o procedimento de táxi do voo G32026, que chegava no aeroporto de Viracopos em Campinas – SP, vindo do Rio de Janeiro, a ponta de asa da aeronave atingiu acidentalmente a ponta da cauda de um avião da Azul. Os passageiros da GOL desembarcaram em Segurança e a aeronave foi disponibilizada para engenharia e manutenção para avaliação e reparo.

A Azul informa que, durante o procedimento de táxi, uma aeronave da Gol atingiu acidentalmente a parte traseira da fuselagem de um avião da companhia nesta noite em Campinas. A Azul destaca que não houve feridos e que a aeronave da empresa estava vazia e parada em pernoite. O avião foi colocado à disposição da equipe de manutenção para os reparos necessários.

📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Fonte: Métropoles


Dê sua opinião: