5º suspeito de matar sargento morre em troca de tiros com a PM em Teresina - Polícia
POLÍCIA

5º suspeito de matar sargento morre em troca de tiros com a PM em Teresina

Ele seria o autor que efetuou os disparos contra o sargento André Maia


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Francisco Ivan Mendes Andrade Júnior, 22 anos, morreu após troca de tiros com guarnições da Polícia Militar na madrugada deste quinta-feira (27). Ele é o 5º suspeito de matar e roubar a arma do sargento da PM, André Freitas Maia de 41 anos. Ontem, quatro suspeitos de envolvimento no crime foram presos.

5º suspeito de matar sargento morre em troca de tiros com a PM em Teresina
TV Antena 10 / Reprodução

   

O sargento foi morto a tiros na madrugada de quarta (26) na avenida dos Ipês, bairro Recanto das Palmeiras, zona Sudeste de Teresina. Ainda ontem, guarnições receberam informações de que o 5º suspeito estaria no bairro Deus Quer. As viaturas se deslocaram até o local e lá houve um confronto no qual Francisco foi alvejado e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

A PM afirmou que o suspeito reagiu à prisão e efetuou disparos contra as guarnições, que revidaram. Francisco já respondia por dois homicídios, além de ter passagens pela polícia. 

Suspeitos afirmam que Francisco foi o responsável por efetuar os disparos contra o sargento
Reprodução

   

O cabo Jairo relatou à TV Antena 10 que Francisco foi o responsável por efetuar os disparos contra o sargento André Maia. Ainda durante a ação, os policiais apreenderam mais uma arma de fogo. 

Dos 5 envolvidos no caso, quatro foram presos e estão à disposição da justiça. O major Audivan Nunes relatou à TV Antena 10 que quatro já têm passagens pela polícia. Ele reforçou que os suspeitos têm envolvimento direto na morte do sargento.

Sargento da PM é morto a tiros e tem arma roubada na zona Sudeste de Teresina
TV Antena 10

   

A vítima foi assassinada quando pilotava sua motocicleta. O policial estava fardado e usava um colete à prova de balas quando foi baleado. Ele voltava para casa após participar da Operação Metraton, uma ação de policiamento preventivo da Polícia Militar em que são feitas blitzen e fiscalizações pela capital, quando foi surpreendidos pelos criminosos. 

Suspeitos de envolvimento na execução de sargento da PM são presos em Teresina Reprodução

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado