📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Francisco Ivan Mendes Andrade Júnior, 22 anos, morreu após troca de tiros com guarnições da Polícia Militar na madrugada deste quinta-feira (27). Ele é o 5º suspeito de matar e roubar a arma do sargento da PM, André Freitas Maia de 41 anos. Ontem, quatro suspeitos de envolvimento no crime foram presos.
O sargento foi morto a tiros na madrugada de quarta (26) na avenida dos Ipês, bairro Recanto das Palmeiras, zona Sudeste de Teresina. Ainda ontem, guarnições receberam informações de que o 5º suspeito estaria no bairro Deus Quer. As viaturas se deslocaram até o local e lá houve um confronto no qual Francisco foi alvejado e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A PM afirmou que o suspeito reagiu à prisão e efetuou disparos contra as guarnições, que revidaram. Francisco já respondia por dois homicídios, além de ter passagens pela polícia.
O cabo Jairo relatou à TV Antena 10 que Francisco foi o responsável por efetuar os disparos contra o sargento André Maia. Ainda durante a ação, os policiais apreenderam mais uma arma de fogo.
Dos 5 envolvidos no caso, quatro foram presos e estão à disposição da justiça. O major Audivan Nunes relatou à TV Antena 10 que quatro já têm passagens pela polícia. Ele reforçou que os suspeitos têm envolvimento direto na morte do sargento.
A vítima foi assassinada quando pilotava sua motocicleta. O policial estava fardado e usava um colete à prova de balas quando foi baleado. Ele voltava para casa após participar da Operação Metraton, uma ação de policiamento preventivo da Polícia Militar em que são feitas blitzen e fiscalizações pela capital, quando foi surpreendidos pelos criminosos.
Fonte: Portal A10+