Acusado de esfaquear designer de sobrancelhas é preso em Teresina - Polícia
PRISÃO

Acusado de esfaquear designer de sobrancelhas é preso em Teresina

Em entrevista, vítima afirma que foi atingida com, pelo menos, 19 golpes de faca; caso ocorreu na zona Sudeste da capital


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 14h25)

Anderson Figueiredo, acusado de tentar matar a ex-companheira, a designer de sobrancelhas Nathalia Cintia Cantuário Figueiredo, no bairro São Sebastião, zona Sudeste de Teresina, foi preso no início da tarde desta segunda-feira (31). O A10+ apurou que ele se apresentou na sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanhado de dois advogados.

A vítima recebeu pelo menos 19 facadas na região das pernas e perdeu bastante sangue. Ela teve alta hospitalar na última sexta-feira (28). Anderson estava foragido desde o dia do crime; a ex-companheira chegou a divulgar imagens do acusado nas redes sociais para ajudar nas buscas. 

  

Acusado de esfaquear designer de sobrancelhas é preso em Teresina
Reprodução

   

Em entrevista à TV Antena 10, Nathália explicou que viveu um relacionamento de 10 anos com o suspeito, com quem tem uma filha de cinco anos. Segundo ela, Anderson já apresentava sinais de agressividade há um tempo e isso estava desgastando seu casamento. Apesar da medida protetiva, Anderson Figueiredo ainda a ameaçava. Ele entrava em contato com a empresária por diferentes números, até que no fim da manhã de quinta-feira (27), ele decidiu ir até seu estúdio onde atendia uma cliente, localizado no bairro Renascença III, zona Sudeste de Teresina.  

“Ele já chegou com a faca lá já na intenção de fazer mesmo mal. E aí foi golpeando minhas pernas, eu lutei com ele de todas as maneiras, todas as forças, tentei passá-la e ele me jogou no chão, ficou por cima de mim e ficou, continuando a me dar facada nas pernas. Foi quando eu gritei, gritei, gritei muito e ele saiu, saiu do lugar lá da sala e se mandou, foi embora e foi quando eu consegui me arrastar de novo lá pro estúdio pra pegar meu celular pra ligar seja pra quem fosse ali que me prestasse algum socorro, que eu pensei que eu ia morrer, vou morrer foi assim uma cena muito desesperadora”, pontuou. 

  

"Pensei que ia morrer", diz designer de sobrancelhas esfaqueada 19 vezes por ex em Teresina
Ana Paula Barreira/ Antena 10

   

Nathalia Cantuário destacou ainda que a filha do casal, de apenas cinco anos, não chegou a ver o crime, mas ouviu tudo. Ela estava em um outro cômodo quando tudo aconteceu. 

Anderson Figueiredo tinha ido para São Luís, no Maranhão, para a casa de um irmão e havia voltado. Lá mesmo ele já havia sido notificado acerca da medida protetiva em seu desfavor. De acordo com a vítima, ele retornou dizendo que queria ver a filha dele, como forma de se aproximar. Natália disse que vivia um relacionamento já com agressividade e possessividade por parte do agressor.  

O que diz a polícia?

Ao A10+, o capitão Deusdedith, Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU) do 8º Batalhão, que atendeu a ocorrência, explicou que ele chegou no estabelecimento de Nathália em uma motocicleta, entrou e lá teriam discutido. Em seguida ele teria utilizado uma faca e lesionado a mulher na região dos joelhos. 

A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por Anderson não aceitar o término. Nathália Cantuário havia solicitado uma medida protetiva contra ele há cerca de um mês. A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, sendo transferida ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Anderson e Nathália têm uma filha menor.

“Não tem portão que me segure”, ameaçou ex um dia antes de esfaquear vítima

O A10+ obteve acesso a áudios de Anderson Figueredo que, um dia antes de esfaquear a vítima, mandou mensagens de voz em tom de ameaça. Neles, ele relatou que se fosse até a casa da designer de sobrancelhas não teria portão que o segurasse, indicando que adentraria na residência da jovem de qualquer jeito para pegar pertences pessoais. 

“Vamos resolver numa boa porque se eu for aí com a raiva que eu tô pra pegar esse notebook vai ser pior… não to pedindo nada demais, não faca eu ir aí não porque não tem portão que me segure, até porque tudo que tem aí é meu, tudo que conseguimos foi juntos. Eu vou esperar 10 minutos, se não tu vai ver o arregaço que eu vou fazer. Não faca confusão por coisa pouca não, não vem querer frescar com minha paciência que tu não é dona de p** nenhuma. Se eu for aí pegar esse notebook tu vai se arrepender da graça”, disse.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Após fracasso em Teresina, qual sua opinião sobre os institutos de pesquisas?

ver resultado