Acusado de matar ex-sogra é condenado a mais de 16 anos em Teresina, mas responderá em liberdade - Polícia
JULGAMENTO

Acusado de matar ex-sogra é condenado a mais de 16 anos em Teresina, mas responderá em liberdade

O réu responderá a pena em liberdade, segundo informou um familiar ao A10+; a sessão aconteceu durante toda esta quarta-feira (20)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Tribunal do Júri condenou o réu Charles de Góis Nunes, a pena de 16 anos e 4 meses de prisão pelo assassinato de Julia Soares Brandão, de 52 anos, ocorrido em outubro de 2020. A sessão aconteceu durante toda esta quarta-feira (20), realizada no Fórum Cível e Criminal. O sentenciado matou a ex-sogra por não aceitar o fim do relacionamento com a filha da vítima.

O réu responderá a pena em liberdade, de acordo com um familiar que esteve presente no julgamento. O crime ocorreu no dia 2 de outubro no bairro Vamos Ver o Sol, zona Sul de Teresina. Julia Brandão teria ido buscar os netos após marcar com o assassino o encontro. Em entrevista ao A10+, Gilvanete Soares, uma das filhas de Julia, comentou a decisão da justiça e disse que a família esperava que ele fosse sair preso. 

  

Charles de Góis Nunes é acusado de planejar assassinato de ex-sogra
reprodução

   

Ela destacou ainda que a família sofria ameaças por parte do sentenciado e que podem estar correndo perigo. 

“O juiz manteve a liberdade dele, já tinha soltado ele. A gente teme a própria vida. A gente sofria ameaças por parte dele. Além de matar a mãe, matava parte da família. A gente está correndo perigo. Tira nossa paz, não vivemos direito achando que o pior pode acontecer. Por isso a gente pedia que ele saísse de lá preso. Tira a paz. Não vai trazer a mãe de volta, mas ele preso podemos levara  vida com mais tranquilidade", desabafou a filha.

Após o crime, Charles fugiu e se entregou seis dias depois. Ele vinha aguardando o processo em liberdade. Em depoimento virtual prestado nesta quarta-feira (20), a ex-esposa de Charles afirmou que viveu por 10 anos o relacionamento e que no início ele se mostrava amoroso, até que começaram as brigas, xingamentos, empurrões e o período de agressões. Ela também declarou que já tinha pensado em separação diversas vezes e concretizou o ato após conseguir uma medida protetiva. A ex-esposa afirmou ainda sentir medo do ex-marido.

"No dia do fato ele argumentou que estava passando por necessidade e que precisava da ajuda dela para pegar as crianças. Sendo que ele já vinha planejando. Ele queria matar minha irmã e como ela não foi, ele surpreendeu minha mãe com um tiro de espingarda. Ela veio a óbito a caminho do hospital", narrou ainda Gilvanete.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado