Acusado de ser o mandante e executor dos assassinatos em Baixa Grande do Ribeiro é preso no DF - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Acusado de ser o mandante e executor dos assassinatos em Baixa Grande do Ribeiro é preso no DF

Jhon Lennon dos Santos foi preso na manhã desta quinta-feira (04)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 08h25)

Jhon Lennon dos Santos Abreu, mandante e um dos executores do bárbaro crime que vitimou quatro pessoas, sendo três da mesma família, na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, interior do Piauí, foi preso na manhã desta quinta-feira (04) no Distrito Federal. Os comparsas Velton Avelino de Sousa e Euton Marcos Santos Lira ainda estão foragidos.

De acordo com a Polícia Civil, John Lennon tem passagens pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. Euton e Velton também possuem antecedentes criminais. No dia 24 de abril, um outro suspeito de participação no crime foi preso pela polícia. No celular dele foram encontradas fotos de armas de fogo. 

  

Acusado de ser o mandante e executor dos assassinatos em Baixa Grande do Ribeiro é preso no DF PC-PI

   

Ainda de acordo com a polícia, o mandante, Jhon Lennon, teria participado do crime dirigindo o carro; já os comparsas, Euton Marcos Santos Lira e Velton Avelino de Sousa, teriam executado as quatro vítimas. Os mandados de prisão dos três suspeitos já foram expedidos pela justiça.

"O trabalho integrado, onde nós unimos forças e em menos de 48 horas nós conseguimos elucidar o caso, colhemos vários elementos de informação, imagens de segurança e temos uma resposta rápida neste caso", completou o delegado Matheus Zanatta.

O mandado de hoje foi cumprido pela Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia de Polícia de Uruçuí e das Diretorias de Inteligência da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública, bem como da Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Publica e da Diretoria de Polícia do Interior, com apoio operacional da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil do DF. As investigações continuam no intuito de localizar e prender os outros envolvidos no caso.

Entenda o caso

Pai, dois filhos e um funcionário foram mortos a tiros na manhã do dia 23 de abril dentro de uma residência localizada na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, interior do Piauí. O A10+ apurou que os familiares são naturais do Rio Grande do Sul. Eles eram produtores de soja em fazendas da região.

  

Pai, filhos e o funcionário foram mortos a tiros em Baixa Grande Ribeiro do Piauí Reprodução Facebook

   

O crime ocorreu por volta 7h da manhã. Os homens foram assassinados no terraço da residência que, segundo a polícia, era alugada. Ao A10+, o tenente-coronel Hortêncio da Polícia Militar da região informou que as vítimas foram identificadas como: 

  • Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos (pai) 
  • Luíz Antônio Dalcin, de 34 anos (filho) 
  • Gustavo Dalcin, de 36 anos (filho)
  • Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos (funcionário das vítimas)

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado