Saiba quem são os envolvidos em chacina no Piauí; crime teria sido motivado por vingança - Polícia
POLÍCIA

Saiba quem são os envolvidos em chacina no Piauí; crime teria sido motivado por vingança

A polícia já prendeu 1 suspeito; caso ocorreu na cidade de Baixa Grande do Ribeiro


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI) divulgou nesta terça-feira (25) a identidade de outros três suspeitos da participação da chacina na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, região Sul do Piauí. Segundo a SSP-PI, o mandante seria Jhon Lennon dos Santos Abreu e os executores Velton Avelino de Sousa e Euton Marcos Santos Lira. Eles estão foragidos.

Segundo as investigações, a rixa entre as vítimas e John Lennon teve início quando o sogro de Lennon faleceu em uma propriedade das vítimas. “O sogro de John Lennon foi há algum tempo atrás encontrado morto, possivelmente de causas naturais, na fazenda onde trabalhava. O caso na época causou revolta dos familiares pois alegam que houve negligência por parte dos empregadores”, explicou o delegado geral Luccy Keiko.

 

John Lennon, Euton Marcos e Velton Avelino
Divulgação

  

De acordo com a Polícia Civil, John Lennon tem passagens pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. Euton e Velton também possuem antecedentes criminais. Nesta segunda-feira (24), um outro suspeito de participação no crime foi preso pela polícia. No celular dele foram encontradas fotos de armas de fogo. 

“Com a identificação dos envolvidos e a localização, ontem efetivamos a prisão de um dos envolvidos. E por conta das investigações chegamos aos demais autores do fato e a motivação”, disse o comandante da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes.

Ainda de acordo com a polícia, o mandante, Jhon Lennon, teria participado do crime dirigindo o carro; já os comparsas, Euton Marcos Santos Lira e Velton Avelino de Sousa, teriam executado as quatro vítimas. Os mandados de prisão dos três suspeitos já foram expedidos pela justiça.

"O trabalho integrado, onde nós unimos forças e em menos de 48 horas nós conseguimos elucidar o caso, colhemos vários elementos de informação, imagens de segurança e temos uma resposta rápida neste caso", completou o delegado Matheus Zanatta.

Participaram da operação as equipes do DRACO, BEPI, DINT-PM, DINT-PC e FEISP. Qualquer denúncia ou informação que leve ao paradeiro dos acusados podem ser enviada aos canais: 190 (PM-PI), 86 9 9964-0647 (DRACO) ou pelo site http://portal.pi.gov.br/pc/denuncia-anonima/. As denúncias são mantidas sob total sigilo.

Entenda o caso

Pai, dois filhos e um funcionário foram mortos a tiros na manhã deste domingo (23) dentro de uma residência localizada na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, interior do Piauí. O A10+ apurou que os familiares são naturais do Rio Grande do Sul. Eles eram produtores de soja em fazendas da região.

 

Pai, filhos e o funcionário foram mortos a tiros em Baixa Grande Ribeiro do Piauí
Reprodução Facebook

 

O crime ocorreu por volta 7h da manhã. Os homens foram assassinados no terraço da residência que, segundo a polícia, era alugada. Ao A10+, o tenente-coronel Hortêncio da Polícia Militar da região informou que as vítimas foram identificadas como: 

  • Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos (pai) 
  • Luíz Antônio Dalcin, de 34 anos (filho) 
  • Gustavo Dalcin, de 36 anos (filho)
  • Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos (funcionário das vítimas)

Matérias relacionadas

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado